20 de junho de 2017

5 maneiras para ganhar dinheiro viajando

A post shared by Henry e Denise (@henryedenise) on


Viajar é ótimo, mas ganhar uns trocos para bancar a sua viagem é melhor ainda.
Ao longo dos nossos anos na estrada, conhecemos muita gente que encontrou modos bastante interessantes e inovadores para prolongar as suas viagens, seja trabalhando em seus destinos, seja de outras maneiras menos tradicionais.

Trabalho temporário

A maneira mais óbvia para ganhar dinheiro em suas viagens é trabalhando. Há um número enorme de pessoas que vai para destinos badalados em diferentes temporadas em busca de trabalho temporário, para praias e resorts no verão ou para estações de esqui no inverno.
Esta é uma alternativa incrível para quem quer prolongar sua estadia em praias animadíssimas, como em Albufera em Portugal, ou em Ibiza na Espanha, que sempre precisam de muitos profissionais na alta estação.
Assim, você pode curtir o verão, fazer uma graninha e criar contatos.
Vários brasileiros vão e voltam todos os anos da Europa e EUA para este tipo de empregos temporários.

Vendendo itens através do Grabr

Outra possibilidade bastante inovadora é vender itens através do Grabr, que unifica quem procura um item com quem pode levá-lo de um país a outro.
Vamos supôr que alguém nos EUA, em Nova York ou Miami, queira um modelo específico de uma sandália que só tem no Brasil e você, coincidentemente, estará indo para lá. Por que não ganhar uns trocados assim?


E, na volta, você ainda pode trazer para o Brasil itens que pessoas queiram dos EUA, como aparelhos eletrônicos, cosméticos ou roupas de grife. A média de rendimento dos viajantes é de 250 dólares por viagem, mas você pode fazer até 2000 dólares assim.
O Grabr tem cobertura global, basta fazer uma busca para saber o que as pessoas estão procurando, ou fazer uma oferta do que você pode levar. Alguns dos principais destinos são os EUA, Buenos Aires, Moscou e Lima.
E este é um ótimo serviço caso você esteja precisando de algum item e queira que alguém traga para você, além de também conhecer os locais e, quem sabe, ainda estabelecer uma amizade.

Basta você ver quais são os itens procurados, fazer a sua oferta, negociar os termos de compra ou de entrega, aceitar a oferta e mandar bala para a entrega.

Confira o site do Grabr e crie a sua conta para começar a ganhar dinheiro com suas viagens

http://i.grabr.io/maosdevaca

Monetize as suas fotos

Você gosta de fotografar?

Pois esta é outra excelente alternativa para fazer um dinheirinho. Existem vários sites onde você pode subir as suas fotos maravilhosas dos destinos turísticos e vendê-las.
Se você tiver um grande banco de fotos, pode até ser que consiga obter uma renda constante com suas imagens.

Escrever artigos em blogs e sites

Outro talento que pode ser explorado para ajudar a custear a sua viagem é escrever artigos para blogs e sites. Vários deles pagam para publicar as suas dicas e recomendações de viagem, e há pessoas que chegam a fazer disto um trabalho em tempo integral.
Mas é preciso dedicação para sempre descobrir as novas tendências turísticas, quais são os pontos mais badalados e obter as informações mais precisas e confiávels.

Alugar a sua casa

Enquanto você estiver fora curtindo as suas férias, a sua casa vazia pode lhe render um dinheiro.
Há uma porção de plataformas nas quais você pode listar o seu imóvel e alugá-lo por um breve período. Se você também morar numa cidade turística, pode haver grande procura e com preços bastante expressivos.


O mais legal sobre estes modos é que você até pode fazer todos os 5 de uma só vez, aumentando ainda mais a sua renda durante a viagem.

Você tem outras sugestões? Envie pra gente.


7 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Onde encontro esses locais para monetizar as fotos? De pessoas que possam comprar fotos de viagens? Até já procurei algumas dicas, mas não encontrei

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Quero começar a escrever pra blogs, mas é difícil arrumar parceiros :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho algumas experiências em viagens e várias fotos que gostaria de compartilhar

      Excluir
  3. Adoro a ideia de viajar e ainda por cima ganhar um dinheirinho extra...

    ResponderExcluir
  4. gostei das dicas é de fato sensacional, parabéns pelo artigo.
    ganhar dinheiro extra com viajem e muito bem feito seu artigo

    ResponderExcluir



guias NY .PDF