8 de novembro de 2016

Você já pensou em viver viajando?


Largar tudo e cair na estrada era um sonho que tínhamos há um bom tempo, mas foi preciso aprender a nos desapegar.
É muito difícil deixar para trás um endereço fixo, todo aquele montão de coisas que você acumula sem nem se dar conta, e abandonar também toda aquela sensação de estabilidade.
É difícil mesmo.

Desde 2006, já vivemos em 7 países diferentes e visitamos uma porção de outros; e disto surgiu a nossa imensa vontade de ter uma experiência mais profunda em outros destinos, pois passear é uma coisa, viver num lugar é outra.
Há aspectos e segredos de uma cidade que você só descobre depois de passar algum tempo ali, portanto, eu e a Denise elaboramos um novo projeto de vida: viver viajando pelos próximos anos, passando pelo menos um mês em cada destino.


Partimos da Inglaterra em agosto, trazendo no carro todos os nossos pertences, o nosso filho de 3 anos e nossa cachorrinha de 15 anos.
Cruzamos a França, visitamos Portugal e estamos agora na Espanha. Ano que vem, seguimos de volta para o interior da Europa, mas sem roteiros muito definidos. A nossa maior liberdade é de poder ir para onde quisermos, e de alterar os rumos quando bem entendermos.

Vamos dividir com você cada etapa desta viagem, incluindo todos os nossos gastos para provarmos que este é um estilo de vida completamente factível, que não é luxo apenas de milionários. Você vem conosco?

Abaixo, está o roteiro que fizemos até agora; nos próximos artigos, detalharemos um pouco o que fizemos nestes destinos.

Trecho Inglaterra-França



Trecho França-Espanha



Trecho Espanha-Portugal



Trecho Portugal-Espanha



E muito mais ainda virá pela frente.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


3 comentários via BLOGGER
comente também
  1. oi gente estou querendo viajar nos feriados do ano que vem mas não posso gastar muito. encontrei o site 123Milhas e la as passagens sao mais baratas, vcs ja usaram? como funciona?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voopter é um app que te diz todas as empresas aereas e avisa quando elas estão em promoção.

      Excluir
  2. Salve. Viver viajando. Ótimo título. Lembra os icônicos road movies. No Brasil temos: Viajo porque preciso e volto porque te amo. Seja individual ou familiar, econômica ou social, em qualquer lugar do mundo somos uma empresa. A questão é: quem banca ou como e de que modo vocês se mantém? E para tal empreitada, exige, digamos, um estudo de mercado e Plano de Negócios? Em caso positivo, como deve ser elaborado para tal fim? No aguardo, OUBIgrato pela atenção. Oubí Inaê Kibuko, Cidade Tiradentes, São Paulo/SP, Brasil.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF