28 de junho de 2015

O Museu de História Natural de Londres, uma diversão para toda a família


Texto e fotos: Marcela Nóbrega

Londres tem museus incríveis (e gratuitos!), e um dos mais legais de visitar é o Museu de História Natural. Ele fica em South Kensington, ao lado de outros museus famosos, como o Victoria & Albert e o Science Museum, no complexo apelidado de Albertopolis (em referência ao Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria).

O NHM, na sigla em inglês, é dividido em 5 grandes áreas: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. A área da paleontologia é frequentemente a mais concorrida e tem muitas filas, já que as crianças adoram ver os fósseis e modelos de dinossauro, além da seção de história interativa.


Aliás, uma coisa que torna o museu tão interessante é a interatividade das exposições. Na seção de paleontologia, pode-se aprender em painéis com sons e imagens sobre como era o mundo na era dos dinossauros e como eles entraram em extinção. Na parte de mineralogia, existem pequenas experiências práticas para entender o efeito da erosão, por exemplo: você controla o fluxo de água sobre um painel cheio de areia e observa o que acontece. Só não achei muito legal a sala de entomologia (estudo dos insetos), que logo de cara tem um besouro enorme em cima da porta e um escorpião gigante na entrada. Mas aí já é opinião minha mesmo – odeio insetos!

É uma visita bastante educativa e divertida mas, mais que isso, o lugar é lindo! Super imponente por fora e por dentro, é difícil não se admirar com a arquitetura românica alemã. O pátio central é enorme e você já dá logo de cara com o enorme "Dippy", o esqueleto de um dinossauro Diplodocus, que fica ali bem no meio. O National History Museum costuma ser bem cheio, mas é possível encontrá-lo mais tranquilo em dias de semana na baixa temporada. A visita vale muito a pena e é totalmente gratuita!

Site oficial (em inglês):
www.nhm.ac.uk
Cromwell Road
SW7 5BD
Aberto diariamente das 10h às 17:50h.

Marcela Nóbrega
Jornalista por formação, social media por profissão e viajante por paixão. Conhece 18 países e deseja multiplicar este número.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF