08 fevereiro 2015

E o New York Pass compensa?

New York Pass logo
Já falamos aqui do NY City Pass, um passe para algumas atrações turísticas que supostamente o ajudaria a economizar bastante na hora de passear por Nova York. Vimos que as coisas não funcionavam bem assim e que, mesmo se você fosse apenas às atrações mais caras, a economia seria de apenas 2 dólares, no final das contas.

Só que agora vamos falar do New York Pass, outro passe para várias atrações de Nova York, com entrada gratuita para mais de 80 pontos turísticos e passeios, por um prazo determinado, por 1, 2, 3 ou 7 dias consecutivos.

Os preços (para adultos) do passe são:

1 dia - 85 dólares
2 dias - 130 dólares
3 dias - 153 dólares
7 dias - 195 dólares

As atrações incluem destinos conhecidos, como o Metropolitan Museum, o Museu de História Natural, a Estátua da Liberdade, o Empire State, e outros não tão conhecidos, como o Jardim Botânico do Brooklyn, o Museu do Sexo, ou o Van Cortland House Museum. Sem dúvida, a variedade de atrações do New York Pass é bem maior do que o NY City Pass e a liberdade de escolha também, além disto também há a vantagem de cortar as filas, o que é ótimo em alguns pontos turísticos.

The New York Pass--Admission to 70 of New York City's top attractions, starting at $65 per day!


Que bom! Mas o NY Pass vale a pena?

Só o fato de você ter uma gama muito maior de possibilidades de atrações já é um ponto a favor do New York Pass, assim você pode selecionar o que lhe agrada e entrar "de graça" (bem, eu não definiria 85 dólares como entrada franca).
No entanto, como dissemos no dica sobre o NY City Pass, várias destas atrações são com entrada sugerida, ou seja, você paga quanto quiser, ou têm dias na semana com entrada gratuita. Se você souber se programar, uma boa parte das atrações incluídas neste pacote já seria de graça mesmo, ou muito baratas.
Além disto, viajar e passear não deveria ser uma maratona desesperada para ver a maior quantidade de coisas no menor tempo hábil.
O legal das viagens é sentir o ritmo das cidades nas quais você está, penetrar no espírito de seus habitantes, ver o que há de turístico, mas descobrir também o que os moradores gostam de fazer ou onde eles gostam de ir.
Por isto, é óbvio que você jamais conseguiria ver todas as 80 atrações disponíveis no New York Pass num único dia, pois estão em bairros distantes, abrem em horários diferentes e, em muitos casos, tomam bastante tempo do visitante que quiser realmente aproveitá-las.


Então, qual é a melhor maneira para aproveitar o seu New York Pass?

Se eu fosse você e fosse comprar o New York Pass, eu segmentaria por área cada uma das atrações e veria quais são as mais caras, que não são entradas sugeridas ou que não tem dias gratuitos. Por exemplo, em Midtown, eu prepararia um roteiro com o Museu de Cera Madame Tussauds (U$ 36), alguma exposição na Discovery Times Square (U$ 27) e o Intrepid (um museu dentro de um porta-aviões, por U$ 24) no horário da manhã, e, depois do almoço, um tour pelo Carnegie Hall (U$ 10), um tour pelo Radio City Music Hall (U$ 24,50), um tour pelos estúdios da NBC (U$ 24) e acabaria com o pôr-do-sol no Top of the Rock (U$ 29).

Façamos a conta com os valores cheios das entradas: 36 + 27 + 24 + 10 + 24,50 + 24 + 29 = 175.5 dólares

Ou seja, comprando um New York Pass de 85 dólares (para um dia), você economizaria 90,50 dólares. Mesmo se você só incluísse o Museu de Cera, o porta-aviões e o Top of the Rock, já estaria economizando quase 4 dólares (porém, se você tiver cupons de desconto, sairá mais barato sem o passe...).
O roteiro acima é cansativo, mas é possível de ser feito num dia.
Para valer a pena, você tem de reunir as atrações mais próximas (e as mais caras) e fazer o cálculo de quanto estará economizando. Somente assim valerá realmente o investimento.

Site oficial do New York Pass
New York Pass

Mais uma dica: eu tiraria os grandes museus, como o Metropolitan Museum e o Museu de História Natural de um roteiro como o sugerido acima, pois eles são entrada sugerida e porque tomam muito tempo de visita, também não incluiria destinos no Bronx ou no Brooklyn, pois são longe de Manhattan e você perderia muito tempo se deslocando (o zoológico do Bronx toma um dia inteiro de passeio e é com entrada sugerida às quartas).
A Estátua da Liberdade também toma quase o dia inteiro, por isto também não é uma boa ideia comprar o New York Pass para isto.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

22 comentários:

  1. Oi Henry!!! Nem preciso dizer que amo o seu blog!!! Não saio daqui, pois é tudo de bom!!! Fui a NY 2 vezes, mas na época não conhecia o blog... Vou voltar agora em outubro cheia de anotações úteis fornecidas pelo blog.
    Eu sou mão-de-vaquérrima!!!! Eu sempre viajo procurando barbadas, e numa das vezes que estive em NY conhecí Secaucus em New Jersey, um lugar cheio de lojinhas baratas... Vc conhece??? Se vc, conhece, sabe se continuar valendo a pena sair de Manhattan para dar uma espiada no que tem por lá??? Desde já, muito obrigada... Obrigadíssima pelas dicas maravilhosas que certamente usarei na minha viagem. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu moro em Nova Jersey, gostaria de saber sobre essa lojinhas baratas em NJ que vc foi?

      Excluir
  2. boa noite Henry e pessoal da comuniade MDV.

    vi os 2 posts dos cartoes de passe e achei um que se chama explorer pass http://www.smartdestinations.com/new-york-attractions-and-tours/_d_Nyc-p1.html
    nele vc pode montar o seu roteiro de acordo com a sua conveniencia.
    sugiro dar uma olhada e explorar melhor esta opcao.

    at;e mais

    ResponderExcluir
  3. Qual o nome da loja de 0,99 proximo do Madison Squqre?

    ResponderExcluir
  4. Liliane de Paula,

    o nome da lj é Jack´s 0,99

    ResponderExcluir
  5. Ola Henry!
    vc conhece o Explorer Pass Costumizado?Se eu comprá-lo, aonde retiro o cartao? e a validade dele é de quantos dias?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    gostaria de saber no meu caso se vocês acham aque vale a pena o New York Pass. Vou ficar 10 dias. E pensei em comprar o ticket que vale para 3 dias. Assim consegueria fazer os museus e a estátua da liberdade. O que acham? Seria melhor pagar separado ou vale a pena o pass?
    Obrigadinhaaa.. Abraços!
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andrea.

    Para saber se compensa ou não, você pode começar lendo este mesmo post, pois foi justamente por isto que o escrevi e acho que deveria esclarecer a sua dúvida...

    ResponderExcluir
  8. Henry, parabens pelo blog!!! fenomenal!!! ao meu ver, um dos melhores sobre viagens em toda a internet!!! suas dicas são muito boas, e sempre que necessário eu venho tirar minhas dúvidas por aqui!!! estou a caminho de NY e vou usar muitas de suas dicas!!! Parabens novamente!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o Blog! Parabéns pela dedicação e atenção.
    Quanto ao NY Pass, o preço subiu, e tem opção de 1,2,3 ou 7 dias agora, não sei se o preço das atrações subiu também, para continuar com a lógica do post, mas penso, que para três ou mais dias em NY, pegando passe e ocupando um bom roteiro deve continuar valendo a pena sim.
    Agosto serei eu em NY, guia na mão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Henry. Estou montando um roteiro de NY com as crianças. Estive aí em dezembro, com o seu guia na mão. Foi ótimo. Dessa vez estou considerando utilizar o NYC Explorer Pass (smartdestinations). Acho que vale a pena, até porque inclui atrações como o hop on-hop off, que, na minha opinião, não deixa de ser um jeito interessante de dar uma olhada geral na cidade no primeiro dia. O que você acha?
    Obrigada.
    Mariana

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O NY Pass válido por 7 dias custa $170.00...o que dá $25.00/dia. Parece valer muito a pena...mesmo porque alguns passeios custam $35, $45. Ou seja, se eu gastar mais de $25 em passeios no mesmo dia já faz valer...sem contar o fato de evitar filas para comprar bilhetes.
    Nosso grupo ficará num apartamento alugado (imobiliária)...posso ter algum problema na imigração?
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.
    Erick.

    ResponderExcluir
  12. Olá, pessoal!

    Vou a NY em junho e gostaria de tirar algumas dúvidas que ainda tenho sobre o New York Pass.

    - Há algum limite de uso ou eu posso fazer tudo o que eu quiser, quantas vezes eu quiser, dentro do período disponível? Por exemplo, gostaria de alugar bicicleta uns 3 dias e fazer os outros passeios (vou comprar o de 7 dias). Tem algum problema?

    - Se eu não comprar on line, onde posso comprar o Pass lá em Nova York?

    - Por último, não vi na lista de atrações do site do Pass os espetáculos da Broadway, mas uma amiga havia me falado que o Pass contemplava isso também. Alguém sabe de alguma coisa?

    Muito obrigada!
    Beijinho!
    Lygia Maria

    ResponderExcluir
  13. Oi Lygia,
    - Tem limite sim, você pode usufruir de cada atração somente uma vez.
    - Eu deixei para comprar o pass lá em NY. Comprei online, imprimi no hotel e fui retira-lo no Planet Hollywood de Times Square. Inclusive isso te dá direito a 10% de desconto ao comer lá no Planet Hollywood.
    - O NYpass não dá direito a nenhum espetáculo da Broadway, talvez sua amiga tenha falado dos stands da TKTS, que vendem os ingressos com descontos.

    ResponderExcluir
  14. Ola.
    O que ele tem é desconto de 10% na compra de um ticket da Broadway. mas a compra é por um site especifico de venda e é melhor fazer com antecedência.

    ResponderExcluir
  15. Olá Henry,
    Li sobre o City Pass, o New York Pass e o http://www.smartdestinations.com/new-york-attractions-and-tours/_d_Nyc-p1.html e estou considerando comprar cada um individualmente, pois pelo que entendi, terei que usar em dias limitados, ou seja, compro o de 7 dias e só tenho 7 dias para fazer uso deles, certo?
    A minha principal pergunta é: "Como faz para obter cupons de descontos para estes programas, que vc comenta em seus posts? Basta me inscrever no site deles? Gostaria, por exemplo, Top of the Rock, o ônibus de turismo Hop on Hop off, etc. Se puder responder como obtenho cupons de descontos, seria ótimo! Obrigada! Ps: Já estive em NY algumas vezes e dessa vez vou passar um mês e vou sozinha. Gostei muito do post do metrô. Aliás, tudo aqui é bom! Parabéns por sua dedicação! Sucesso! Comprei seu e-book para levar nessa próxima viagem...Estou só aguardando recebê-lo. Comprei ontem. Abraços, Juliana

    ResponderExcluir
  16. Oi Henry, tenho olhado seu blog e é o máximo.
    Estou indo para NY em dez e irei passar 10 dias. 13 a 23.
    Não conheço NY e tb quero fazer umas comprinhas de natal.
    vc poderia me dar umas dicas sobre onde começar a conhecer e o que deixar para o final. Como faz para obter cupons de descontos?aguardo resposta obrigada! abraço

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei o NY Pass de 7 dias. Posso afirmar que compensa *E MUITO*!!! 95% das principais atrações turísticas da cidade aceitam o NY Pass.

    Vc pode ir desde o Empire State e Rockfeller, até alugar bikes e andar de barco. E o melhor: Nas principais atrações, ele dá direito a vc "furar a fila". Fui no Intrepid num domingo. A fila estava IMENSA. Perderíamos pelo menos uns 60-90min na fila. Graças ao NY Pass, furamos a fila e entramos direto. Isso compensa MUITO, afinal perder uma única horinha de Nova York, é uma grande perda de dinheiro também!

    Aliás, muito melhor que o City Pass (que é bem limitado)

    Enfim, não sejam "mãos de vaca" nesse quesito, e comprem o NY Pass de MAIOR duração possível. Porque, além de baratear o custo diário (na medida que vc compra maior quantidade de dias) vc pode intercalar suas compras e passeios com as centenas de atrações do NY Pass que aparecerem pelo seu caminho. Lembro-me que eu estava no último dia da minha viagem, peguei o onibus turístico e fui entrando em todos os museus que via pela frente... 15 minutinhos em cada. Depois ainda peguei uma lancha com 30 minutinhos "de rolé" na estátua da liberdade. Muuuito bacana!!!

    ResponderExcluir
  18. Acabamos de comprar o New York Pass por causa do site - fizemos também outras pesquisas e acabou que compra-lo nos sairia mais vantagem. Pegamos dois dias porque o site, nesse exato momento, tá com promoção de 15%, o código é RET15. Tem opção de ver o site em português, o que ajuda bastante, mesmo se você fala inglês, mas é bom pra entender melhor os termos quando se está gastando tanto dinheiro. Também recomendo baixar o aplicativo do NY Pass se você tiver um smartphone, assim da pra ficar mais por dentro do negocio e ver todas as atrações disponiveis no exato momento que você estiver lá em Nova York. Como viajamos nessa semana, escolhemos retirar na hora e já vamos montar nosso roteiro.
    Obrigada pela dica, pessoal!

    ResponderExcluir
  19. Henry, desculpe se não li direito mas não lembro de ter lido isto em nenhum lugar. Minha duvida é a seguinte: Nestes pontos turísticos é possível realizar o pagamento com cartão de credito?

    ResponderExcluir
  20. Olá, ficamos 7 dias em NY e o NY Pass nos serviu muito bem. Compramos por 7 dias no valor de US$357,00 para duas pessoas; pesquisamos cupons de desconto no Google mesmo e achamos um e deu certo (eu ficava inserindo um monte de letras e números que via em inglês até que achei um que funcionou - "fica a dica!" haha). Não pegávamos fila, ou tinha uma fila separada e menor para quem tinha o pass, além de vir com um livrinho que nos auxiliou muito, por ser a primeira vez e lá conter muita informação de lugares turísticos. Usamos o pass à vontade e ainda fizemos uns dois tours pelo Hudson River..

    ResponderExcluir
  21. Li na Revista Vida Simples sobre voces. Sugestões do mais econômico Hotel, Hostel e o local de melhor acesso, o mais próximo do centro. E quanto a aluguel de apto. para 10 dias? Seria possível valores U$ para comparação?

    ResponderExcluir