22 de setembro de 2014

Cavaleiros e Princesas no Festival Medieval de Nova York


Agora em setembro ocorre no Tryon Park, lá quase no finalzinho de Manhattan, uma das festas mais interessantes de Nova York.

Todos os anos, no parque que circunda o museu The Cloisters, acontece o fantástico Medieval Festival, com entrada completamente grátis.


A festa é um tributo à Idade Média, com seus reis, rainhas, cavaleiros andantes, duelos de espadas, bobos da corte, plebeus e bardos. Durante um dia inteiro, várias seções do parque são dominadas por dança, música, comidas típicas, simulação de lutas, shows de mágica e todo tipo de pessoas fantasiadas à moda medieval. Uma espécie de cosplay de "A Guerra dos Tronos".


É sem dúvida um evento imperdível para quem estiver em Nova York no dia 28 de setembro de 2014.
A abertura da festa acontecerá às 11:30 da manhã e a luta de encerramento, com cavaleiros e lanças de justa, será às 5 horas da tarde.


O único problema do festival medieval é que são tantas coisas interessantes acontecendo ao mesmo tempo que fica difícil decidir o que se quer ver. Para quem quiser conhecer também o museu The Cloisters, esta também é uma boa ocasião, pois é uma edificação construída totalmente com partes de monastérios medievais europeus, com um extraordinário acervo de arte da Idade Média.

 
Como chegar lá?
A melhor maneira para chegar chegar até o Tryon Park é com o metrô A e descer na estação da rua 190, em Manhattan. De lá, pega-se um elevador dentro da estação de metrô que sai quase em frente ao parque. Na verdade, basta seguir o fluxo de pessoas fantasiadas.

Site Oficial do Medieval Festival 2014


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF