7 de agosto de 2014

Por que você tem de ir a esta exposição do fotógrafo Cartier-Bresson em Madri?


Cartier-Bresson foi provavelmente o mais importante e o maior fotógrafo de todos os tempos.

Primeiro, porque foi o criador da "street photography", isto é, da fotografia de rua, este estilo que retratas as pessoas em suas vidas normais, revelando a beleza e o encanto de situações aparentemente corriqueiras.
Depois porque ele e sua câmera fotográfica foram testemunhas das História, passando pela Segunda Grande Guerra, pela morte de Mahatma Gandhi, pela revolução comunista de Mao na China, pela Guerra Fria, entre outros momentos cruciais do século XX.


A exposição chamada de "Olho do Século" abriu suas portas primeiro em Paris, mas agora está em Madri até dia 7 de setembro e é considerada a mais completa coleção de fotografias de Henri Cartier-Bresson, incluindo suas imagens mais famosas, mas também várias que não são tão conhecidas.
São 500 fotografias que cobrem toda a carreira do fotógrafo. É simplesmente impressionante!


Mas o mais impressionante é que esta exposição é gratuita, sem cobrar um único centavo do visitante.
O único requisito é cadastrar-se no site da Fundación MAPFRE (https://fundacionmapfre.tktin.com/es/home) e agendar a visita, selecionando o dia e a hora (com no máximo de até 5 dias de antecedência), imprimir a entrada e aparecer no dia e hora marcada.
É super simples e rápido.


O museu fica muito bem situado, próximo à Biblioteca Nacional e ao Palácio de Cibeles, ou seja, é ótimo para quem deseja dar uma esticada pela região próxima, ou se estiver animado, até para incluir o Museu do Prado ou o Parque do Retiro no mesmo dia.

As estações de metrô mais próximas são Colón com a linha 4, ou Banco de España com a linha 2.  Há também uma estação do Cercanias bem na frente do museu, na estação Recoletos, com as linhas C-1, C-2, C-7 e C-10.

Você pode ter a certeza que estará vendo umas das mais deslumbrantes exposições do fotógrafo que transformou para sempre a história da fotografia.

Henry Cartier-Bresson (até 7 de setembro de 2014)
Fundación MAPFRE
https://fundacionmapfre.tktin.com/es/home
Recoletos, 23
Entrada gratuita

Horário de funcionamento:
Segunda-feira das 14 às 20 horas. 
De terça-feira a sábado ds 10 às 20 horas.
Domingos e feriados das 11 às 19 horas.

(imagens: divulgação)



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF