20 de janeiro de 2014

Encontrando as passagens aéreas mais baratas na Europa


Sites de busca de passagens aéreas existem às centenas e cada viajante tem a sua preferência.

No entanto, quando se trata de passagens aéreas para voos dentro da Europa, ou partindo deste continente, o Drungli é simplesmente imbatível.

Realizando suas buscas em companhias aéreas com todas as faixas de preço, incluindo as mega-low-costs, como Ryanair e Easyjet, esta é a garantia de encontrar realmente passagens aéreas a preço de banana.

O sistema do site é engenhoso e ridículo de simples. Existem duas modalidades básicas que explicarei a seguir.

Leve-me para qualquer lugar (Take me wherever)

A primeira opção é aquela que você sabe onde está, mas está aberto a viajar para qualquer destino que seja extramemente barato.
Neste caso, você selecionará a aba "I know when", ou seja, "eu sei a data".
Assim, você inclui a cidade de partida (city of departure) e a data de sua viagem.

Quando você clicar no botão, o sistema de busca encontrará as passagens mais baratas que houver disponíveis nos sites das empresas aéreas para aquela data específica.
Por exemplo, numa simulação partindo do aeroporto de Milão no mês de março, encontramos passagens aéreas na faixa de 17 euros para Roma, Frankfurt, Maastrich na Holanda, Varsóvia, Budapeste, entre vários outros destinos.

Traga-me quando der (Bring me whenever)

A segunda opção trata-se de um destino específico, digamos entre Madri e Paris. Você tem flexibilidade de datas, por isto quer encontrar o dia mais barato para viajar.
Neste caso, você seleciona a cidade de destino (city of departure) e a cidade de chegada (city of arrival).
Abaixo, você pode escolher se é uma viagem de ida e volta (roundtrip) e, depois, há uma barra na qual você pode selecionar a janela de tempo para a passagem, desde alguns dias até um mês inteiro.
Numa simulação para o mês de março, encontramos passagens aéreas a partir de 28 euros por trecho, ou seja, muito mais em conta do que custaria um ônibus ou um trem.

Viagens longas partindo ou indo para a Europa

Apesar de ser um site voltado quase que exclusivamente para voos dentro da Europa, há algumas opções de voos para destinos mais distantes, como Nova York, Hong-Kong, Egito, Índia e Marrocos, por exemplo.

Se este for seu plano, na hora em que fizer uma simulação de voo para qualquer destino, clique na opção "isto é legal, mas eu quer ir pra bem longe" (this is cool, but I wanna go far-far away), após todos os voos sugeridos na listagem.
Então você receberá uma nova listagem com voos para destinos mais distantes, alguns ainda na Europa, mas alguns em outros continentes.

O lance é explorar o site, fazer várias simulações, utilizar os filtros na janela da direita, selecionando destinos com praia, neve, culturais, com belezas naturais, etc.

E, se no final das contas, você ainda não estiver satisfeito com os preços das passagens, você pode deixar seu e-mail e pedir para eles lhe avisarem quando houver uma passagem para o destino desejado por um preço inferior ao que você pretende pagar.

O mais incrível deste site é que os preços apresentados são os preços que você pagará, incluindo as taxas, sem nenhum truque.

Agora sua viagem pela Europa poderá sair ainda mais em conta. Mas lembre-se sempre de consultar outros sites de passagens e das próprias empresas aéreas. Nunca se sabe se não encontrará um desconto ainda maior.

Drungli
www.drungli.com

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


10 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Amei o site. Vi o post no Face e realmente é como disseram: fácil e rápido. O problema é que dá passagens para os próximos 4 meses só, e não para quem quer programar uma viagem mais para frente. Mas ainda encontrarei um site que venda passagens mais em conta saindo do Brasil! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o site que vende passagens mais em conta saindo do Brasil?

      Excluir
    2. Também quero saber gente

      Excluir
  2. Amei a dica! Espero aproveita la em breve!!!!!!!!!!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Bacana a ideia do site de botar destinos aleatórios e tal, mas o título de "passagens mais baratas da Europa" está errado. Fiz uma pesquisa rápida, botei saindo de Berlin (Schönefeld) e apareceu vários resultados. Fui no primeiro (por conseguinte, o mais barato) que era para Oslo. Apareceu o valor de 25.99 euros para a data de 2 de abril no voo FR8904 (Ryanair).

    Então, como bom desconfiado que sou, fiz o seguinte: Botei exatamente os mesmos padrões de busca no Kayak e encontrei o voo por 12 (sim, DOZE) euros pelo LastMinute. Exatamente o mesmo voo, com as exatas datas.

    Por isso sempre digo que nessa hora o bom é pesquisar, pesquisar e pesquisar, sempre se consegue um pouquinho mais barato, ainda mais para os leitores desse blog, onde cada centavo é importante.

    ResponderExcluir
  4. amei a dica! porem não estou conseguindo achar a opção para encontrar destinos mais longes, alguém pode me ajudar? Obrigado :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a sua dica!
    Adorei o site também, é muito fácil de usar
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  6. O nome da minha cidade não é reconhecido. Na verdade, nenhum nome de cidade brasileira :(

    ResponderExcluir



guias NY .PDF