30 dezembro 2013

Feliz Ano Novo! A festa da virada em Nova York

TIMES SQUARE  NEW YEAR'S EVE  2011     -     Times Square, Manhattan NYC   -   12/31/10 & 01/01/2011

Reveillon em Nova York

A virada do ano na Times Square é uma das mais famosas do mundo, mas precisa ser corajoso para encarar:

- aquela multidão de milhões de pessoas;
o frio que pode chegar a uns menos 15 graus;
- as longas horas de espera (uma média de 8 horas, se você quiser ficar num bom lugar);
- a impossibilidade de comer algo ou ir ao banheiro.

Quem nunca ficou exposto por horas a temperaturas negativas não tem ideia de como isto é ruim, mas se você estiver com disposição e um casaco bastante reforçado, desejo-lhe coragem para passar o reveillon na Times Square.

Confira a programação deste ano, no dia 31/12/2013:

15:00 - a região é fechada para o tráfego e a polícia começa a organizar a multidão por seções. Quanto mais cedo você chegar, melhor será a sua visão da festa.
18:00 - a bola da Times Square é erguida.
18:04 até 18:14 - cerimônia de abertura, com dança do leão
18:20 - começa a distribuição de chapéus, bexigas e cachecóis para a festa.
19:18 em diante - haverá apresentações de música, com Blondie, Miley Cyrus, aparição do Homem-Aranha, entre outras atrações.
23:59 - começa a contagem e, quando chega a meia noite, desce a bola da Times Square.

Você pode conferir em detalhes tudo que ocorrerá nesta noite no site oficial da virada na Times Square.

http://www.timessquarenyc.org/events/new-years-eve/index.aspx

Central Park na virada do ano
New Year's Eve in Central Park

O Reveillon é a oportunidade para muitos restaurantes e bares meterem a faca nos turistas e cobrarem preços exorbitantes. É muito difícil encontrar algum divertimento gratuito ou barato nesta data, e é aí que entra a festa no Central Park.

A multidão, muito menor da que vai para a Times Square, se reúne na concha acústica perto da Besthesda Fountain, na altura da rua 72 do East Side. A festa é gratuita.

O bom é que não precisa chegar tão cedo. Se você for para o Central Park por volta 22:30, já encontrará bastante gente, mas mesmo assim ainda há espaço para se mover. Há concurso de fantasias, algumas apresentações de grupos pouco conhecidos, mas o clima é descontraído e todo o mundo se diverte bastante. Aparentemente, a maior parte do público é de nova-iorquinos, que foge da loucura turística da Times Square.


Fogos de Artifício

Exatamente à meia-noite, ocorre uma linda queima de fogos, que deixa aquela do 4 de julho no chinelo. São uns 20 minutos de fogos, de várias cores e que podem ser vistos de vários pontos do parque, sem aglomeração nem tumulto.
É o momento do início da corrida da meia-noite, quando centenas de pessoas percorrem um trecho de alguns quilômetros pelo Central Park.

E, assim como ocorre na maioria das festas nos EUA, há hora para começar e para acabar. Logo após a queima de fogos, todos vão embora. O mesmo ocorre na Times Square. Meia hora depois, a prefeitura já começa a limpar as ruas e não resta uma alma para contar a história.

Ano Novo - Central Park

Tudo que posso dizer é que, para aqueles que pretendem passar o Reveillon em Nova York, mas ainda não sabem o que fazer nem querem se meter na Times Square, a festa no Central Park é uma ótima alternativa.
Está longe de ser tão badalada, mas é diversão garantida.

É a certeza de uma festa legal, sem empurra-empurra.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

2 comentários:

  1. Adorei a dica do central park.obrigada

    ResponderExcluir
  2. Putzzz que bom saber, pq eu estava pensando em passar na Times, mas tenho lido muito na internet todos dizendo que eh programa de indio total! Só não sabia outra opção, mas agora ja sei... obrigado!!!

    ResponderExcluir