
Roma é uma atração por si própria. Uma cidade que foi fundada no século VIII a.C., que foi a capital do Império Romano, que conquistou quase toda a Europa, parte da África e Ásia, que foi palco de alguns dos mais importantes eventos históricos da humanidade, como o advento do Cristianismo, e que durante milênios esteve no centro dos acontecimentos, tem muito para ser ver e se fazer.
É possível passar toda uma vida em Roma e não conhecer seus segredos e mistérios. Portanto, qualquer listagem de atrações imperdíveis será sempre uma injustiça.
Roma é um enigma a ser desvendado.
No Guia Roma para Mãos de Vaca, você encontrará várias dicas de atrações, alimentação, hospedagem, além de outras recomendações para aproveitar melhor sua viagem à Cidade Eterna.
Coliseu

Este palco de sangue e violência é o maior símbolo da capital italiana. Um imponente monumento que merece ser visitado por qualquer turista em Roma.
Seus interiores são impressionantes, com uma grandiosidade digna do Império Romano.
Pantheon

Outro monumento da Roma antiga. Inclusive, é um dos monumentos mais bem preservados de sua época.
Nele, estão os restos mortais de Rafael Sanzio, um dos gênios do Renascimento.
Como a entrada é gratuita, merece duas visitas: uma de dia e outra à noite.
Piazza di Spagna

Uma das praças mais famosas de Roma, com sua escadaria icônica, sempre lotada de turistas, casais de namorados e locais.
É um excelente ponto de partida para passeios ao longo da requintada Via dei Condotti, com suas caríssimas lojas de grife, ou para seguir até a Villa Borghese.
Fontana di Trevi

Esta fonte construída durante o Renascimento é também um dos monumentos mais românticos e inesquecíveis da cidade.
Como está sempre abarrotada de visitantes, é preciso ficar de olho aberto para não acabar sendo alvo de batedores de carteira.
Foro Romano

As ruínas do antigo foro romano podem ser vistas de graça atrás dos Museus Capitolinos, no entanto, nada se compara à sensação de caminhar pelas ruas e restos de templos por onde passaram os romanos dois milênios atrás.
Trastevere

Particularmente, este é o meu bairro favorito de Roma. Com traçado e arquitetura medieval, perder-se por suas ruas é encantador, descobrindo pequenos restaurantes, igreja e pracetas.
Aproveite para descansar um pouco na Piazza di Santa Maria, diante da Basílica de Santa Maria in Trastevere.
Monumento a Vittorio Emanuele II

Ocupando um ponto central de Roma, este gigantesco monumento construído em homenagem ao primeir rei da Itália unificada é impressionante.
Abriga dois museus e uma bela vista da cidade de seus terraços.
Piazza Navona

Sempre ocupada por artistas, pintores e artesãos, a Piazza Navona é super-agradável para uma parada entre uma atração e outra.
Basílica de Santa Maria Maggiore

Como sede do Cristianismo, é inevitável que haja em Roma igrejas extraordinárias. Na verdade, existem mais de 900 igrejas pela cidade, das mais gigantescas até as mais discretas.
Uma das mais lindas é a Basílica de Santa Maria Maggiore, localizada perto do Roma Termini, a principal estação de trens. Ela é a maior igreja da cidade e é uma das sete igrejas de peregrinação.
Vale uma visita!
Campo de' Fiori

Tradicionalmente um mercado de flores, mas também é possível encontrar nesta feira de rua desta praça romana também vários produtos típicos italianos, como frutas, queijos e frios. Excelente ponto para começar um passeio pelo bairro de mesmo nome.
O rio Tibre

O rio que corta Roma é também cenário de belas paisagens. De suas várias pontes, algumas delas obras de arte por si só, tem-se lindas vistas da cidade.
Aproveite e estique sua caminhada até a Isola Tiberina, uma ilhota no meio do rio.
Villa Borghese

Este parque é cheio de surpresas, com estátuas, uma réplica do teatro shakespereano The Globe, um percurso de equitação e uma das mais belas coleções de belas artes na Galleria Borghese.
Museus Capitolinos

No topo do Monte Capitolino, uma das sete colinas sobre as quais Roma foi fundada, os Museus Capitolinos contam um pouco da História da cidade, desde suas origens até o ápice de sua expansão cultural.
A vista do Foro Romano desde os subterrâneos do Tabularium é inesquecível.
Vaticano

Apesar de tecnicamente ser outro país, o Vaticano é pouco maior do que um bairro romano normal. Conhecer a Basílica de São Pedro, o Museu Vaticano (onde se encontra uma das maiores obras-primas da humanidade, a Capela Sistina) e ter a sorte de ver o Papa de perto, fazem do Vaticano um dos pontos altos de qualquer viagem à Roma.

Postar um comentário