12 dezembro 2013

14 atrações imperdíveis em Roma

Roma para Mãos de Vaca

Roma é uma atração por si própria. Uma cidade que foi fundada no século VIII a.C., que foi a capital do Império Romano, que conquistou quase toda a Europa, parte da África e Ásia, que foi palco de alguns dos mais importantes eventos históricos da humanidade, como o advento do Cristianismo, e que durante milênios esteve no centro dos acontecimentos, tem muito para ser ver e se fazer.
É possível passar toda uma vida em Roma e não conhecer seus segredos e mistérios. Portanto, qualquer listagem de atrações imperdíveis será sempre uma injustiça.
Roma é um enigma a ser desvendado.

No Guia Roma para Mãos de Vaca, você encontrará várias dicas de atrações, alimentação, hospedagem, além de outras recomendações para aproveitar melhor sua viagem à Cidade Eterna.

Coliseu
Coliseu - Roma

Este palco de sangue e violência é o maior símbolo da capital italiana. Um imponente monumento que merece ser visitado por qualquer turista em Roma.
Seus interiores são impressionantes, com uma grandiosidade digna do Império Romano.


Pantheon
Pantheon - Roma

Outro monumento da Roma antiga. Inclusive, é um dos monumentos mais bem preservados de sua época.
Nele, estão os restos mortais de Rafael Sanzio, um dos gênios do Renascimento.
Como a entrada é gratuita, merece duas visitas: uma de dia e outra à noite.


Piazza di Spagna
Praça de Espanha - Roma

Uma das praças mais famosas de Roma, com sua escadaria icônica, sempre lotada de turistas, casais de namorados e locais.
É um excelente ponto de partida para passeios ao longo da requintada Via dei Condotti, com suas caríssimas lojas de grife, ou para seguir até a Villa Borghese.

Fontana di Trevi
Fontana di Trevi - Roma

Esta fonte construída durante o Renascimento é também um dos monumentos mais românticos e inesquecíveis da cidade.
Como está sempre abarrotada de visitantes, é preciso ficar de olho aberto para não acabar sendo alvo de batedores de carteira.


Foro Romano
Foro Romano - Roma

As ruínas do antigo foro romano podem ser vistas de graça atrás dos Museus Capitolinos, no entanto, nada se compara à sensação de caminhar pelas ruas e restos de templos por onde passaram os romanos dois milênios atrás.


Trastevere
Trastevere - Roma

Particularmente, este é o meu bairro favorito de Roma. Com traçado e arquitetura medieval, perder-se por suas ruas é encantador, descobrindo pequenos restaurantes, igreja e pracetas.
Aproveite para descansar um pouco na Piazza di Santa Maria, diante da Basílica de Santa Maria in Trastevere.

Monumento a Vittorio Emanuele II
Monumento a Vittorio Emanuele II - Roma

Ocupando um ponto central de Roma, este gigantesco monumento construído em homenagem ao primeir rei da Itália unificada é impressionante.
Abriga dois museus e uma bela vista da cidade de seus terraços.


Piazza Navona
Piazza Navona - Roma

Sempre ocupada por artistas, pintores e artesãos, a Piazza Navona é super-agradável para uma parada entre uma atração e outra.

Basílica de Santa Maria Maggiore
Basílica de Santa Maria Maggiore - Roma

Como sede do Cristianismo, é inevitável que haja em Roma igrejas extraordinárias. Na verdade, existem mais de 900 igrejas pela cidade, das mais gigantescas até as mais discretas.
Uma das mais lindas é a Basílica de Santa Maria Maggiore, localizada perto do Roma Termini, a principal estação de trens. Ela é a maior igreja da cidade e é uma das sete igrejas de peregrinação.
Vale uma visita!

Campo de' Fiori
Campo di Fiori - Roma

Tradicionalmente um mercado de flores, mas também é possível encontrar nesta feira de rua desta praça romana também vários produtos típicos italianos, como frutas, queijos e frios. Excelente ponto para começar um passeio pelo bairro de mesmo nome.

O rio Tibre
Rio Tibre - Roma

O rio que corta Roma é também cenário de belas paisagens. De suas várias pontes, algumas delas obras de arte por si só, tem-se lindas vistas da cidade.
Aproveite e estique sua caminhada até a Isola Tiberina, uma ilhota no meio do rio.

Villa Borghese
Villa Borghese - Roma

Este parque é cheio de surpresas, com estátuas, uma réplica do teatro shakespereano The Globe, um percurso de equitação e uma das mais belas coleções de belas artes na Galleria Borghese.

Museus Capitolinos
Museus Capitolinos - Roma

No topo do Monte Capitolino, uma das sete colinas sobre as quais Roma foi fundada, os Museus Capitolinos contam um pouco da História da cidade, desde suas origens até o ápice de sua expansão cultural.
A vista do Foro Romano desde os subterrâneos do Tabularium é inesquecível.

Vaticano
Basílica de São Pedro - Vaticano

Apesar de tecnicamente ser outro país, o Vaticano é pouco maior do que um bairro romano normal. Conhecer a Basílica de São Pedro, o Museu Vaticano (onde se encontra uma das maiores obras-primas da humanidade, a Capela Sistina) e ter a sorte de ver o Papa de perto, fazem do Vaticano um dos pontos altos de qualquer viagem à Roma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário