3 de novembro de 2013

Galerias Lafayette, todo o requinte nesta loja de departamentos de Paris


No século XIX, Paris passou por uma gigantesca remodelação, com a abertura de largos bulevares, a modernização de bairros inteiros, novas lojas e um apogeu cultural e científico.

A loja de departamentos Galerias Lafayette representa este espírito requintado da Belle Époque e, ainda hoje, é um dos primeiros destinos de compras dos parisienses.

Trazendo aos compradores as melhores marcas mundiais, é a certeza de estar nas últimas tendências da moda, pagando o preço por isto, obviamente, pois as Galerias Lafayette não são exatamente o melhor local para um desconto (a não ser que você esteja indo nas épocas específicas para isto, nos Soldes).

Não se esqueça de seu tax free para compras superiores a 175,01 euros

Inclusive, se você for ligado à moda, todas as sexta-feiras às 3 da tarde há um desfile gratuito com duração de 30 minutos no local, mas é necessária reserva (através do e-mail welcome@galerieslafayette.com).

Mesmo se você estiver com o orçamento limitado, uma visita às Galerias é imprescindível, porque é uma importante e belíssima atração turística de Paris.
Além disto, durante as épocas natalinas, a decoração e o show de luzes da loja de departamento são de deixar os visitantes boquiabertos.

A maneira mais fácil para chegar às Galerias Lafayette é com os metrôs M7 ou M9, desembarcando na estação Chaussée d'Antin - La Fayette.

Depois aproveite para caminhar um pouco pela lindíssima Bd. Haussmann.

Site oficial das Galerias Lafayette (em francês)
www.galerieslafayette.com


Exibir mapa ampliado
Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


Um comentário via BLOGGER
comente também



guias NY .PDF