5 de setembro de 2013

Roteiro rápido e básico para primeira viagem à Europa - Parte 2: Londres


Por Alexandre Pires

Londres

10 Dicas do que fazer em Londres

Londres é o lugar perfeito para ver uma mistura de modernidade com tradição. A cidade é marcada por desde os costumes da Monarquia e casas vitorianas até os prédios e transportes mais modernos.

1 - Um passeio no centro: passe por Picadilly Circus e Oxford Circus e sinta o ar da cidade Européia.  Aproveite o caminho e passe por Covent Garden (ótimo lugar para almoçar) e Soho para diversidade, bares e bons restaurantes.

2 - Buckingham Palace: confira a troca da guarda no Buckingham Palace e sinta os costumes da Monarquia. Aproveite e faça uma caminhada ao redor do Palácio, no Green Park, e curta a bela paisagem do parque.

3 - Parlamento: visite o famoso ícone arquitetônico no estilo gótico do Parlamento e o Big Ben.

4 - Ícones Londrinos: maravilhe-se com os marcos londrinos, atravessando Tower Bridge e você pode caminhar até St. Paul´s Cathedral.  A caminhada é à beira do Rio Tâmisa e conta com uma vista linda e com atrações de artistas de rua ao longo do caminho.

Click here for your London Pass 5 - Melhores vistas: Conheça a famosa London Eye, de onde você pode obter uma ampla vista da capital, mas, se você não tiver medo de altura e quiser encarar uma vista do 62° andar, visite a nova The Shard. O prédio sustentável de Londres com 308m de altura é, hoje, o mais alto da Europa e tem uma vasta e linda vista de Londres.

6 - Museus: se você adora museus, Londres é a cidade certa para você. A capital tem uma vida cultural muito ativa e conta com muitos museus, e ainda de graça. Visite o British Museum e o Victorian and Albert Museum.

7 - Arte: a cidade também é famosa por suas expressões artísticas onde você pode encontrar desde arte de rua, com a arte do famoso Banksy pelas ruas, até Galeria de Arte como o National Gallery e o Tate Modern. Não perca, pois também são grátis.

8 - Candem Town: ponto turístico de Londres onde você vai encontrar pessoas excêntricas como punks, bares, comidas e os mercados (Stable Market e Lock Market) . Em Candem Town você vai mergulhar na cultura punk dos anos 90 e visitar o bairro onde morava Amy Winehouse.

9 - Notting Hill: você lembra do filme Um Lugar Chamado Notting Hill? Em Notting Hill você estará passeando pelo bairro onde foram realizada as gravações do filme. O bairro é marcado pelas casas vitorianas, típicas da Inglaterra, mercados de rua com muitos Brechós e produtos vintage.
Amo ir lá aos domingos de manhã e tomar um BRUNCH, chique e interessante!

10 - Shoreditch:  se você gosta de sair a noite, vá para o Leste de Londres. Perto da estação de metrô Old Street, Shoreditch é o ponto de encontro dos jovens mais descolados de Londres. Com muitos restaurantes, bares e baladas você vai se divertir.


Na próxima dica, veremos sobre Amsterdã.

Alexandre Pires
Marketer
Formado pela Universidade Paulista, atua como Consultor de Marketing e Negócios.
Na área médico-hospitalar, pertence a uma equipe de avaliadores com foco na qualificação dos serviços de saúde prestados em todo o território brasileiro.

http://br.linkedin.com/pub/alexandre-luis-moreira-pires/16/b7/38/

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Boas dicas sobre Londres. Sem dúvida Shoreditch e Notting Hill são imperdíveis. Grande Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Puxa!Eu gostaria de conhecer Ntting Hill,deve trazer alguma lembrança muito legal!Bjão,

    ResponderExcluir



guias NY .PDF