9 de maio de 2013

Lisboa para Mãos de Vaca - a Casa do Alentejo, tradição e gastronomia


Lisboa guarda muitos segredos por suas ladeiras e vielas. Certamente, um deles é a Casa do Alentejo, no bairro (freguesia) de Santa Justa.

É entrando numa portinha despretensiosa que você encontrará esta jóia que é o Palácio Alverca, que já foi residência uma rica família portuguesa, depois um cassino, por fim, um local de promoção da cultura alentejana (Casa do Alentejo).

Assim que adentramos o palácio, já nos deparamos com o belíssimo Pátio Árabe, com azulejos e mosaicos decorativos.
Já no interior do prédio, cada salão possui detalhes que remontam à cultura do Alentejo, como azulejos e gravuras com cenas típicas desta região de Portugal.


Além disto, ainda há no prédio um restaurante com comida típica alentejana, com muitos pratos com frutos do mar. Apesar de o preço da refeição ser um pouco acima da média de Lisboa, ainda assim são valores justos para um espaço que chega a ser até bastante requintado.
No térreo também há um botequinho simpático e muito badalado, com petiscos e pratos bastante apetitosos. Na hora do happy hour, fica lotado com os fregueses habituais.

A Casa do Alentejo se localiza na Rua Portas de Santo Antão, 58. É só chegar e, se encontrar a porta aberta, ir entrando.
O restaurante funciona no almoço das 12 às 15 horas, e para o jantar das 19 às 23 horas.

Se você estiver indo de metrô, pode desembarcar na estação Restauradores (linha azul) e caminhar uma quadra para leste da Praça dos Restauradores.


Ver mapa maior

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


Um comentário via BLOGGER
comente também
  1. Eheh. Primeiro post que eu encontrei no vosso site foi sobre a Casa do Alentejo. Eu moro no Alentejo, em Évora, e nunca fui a esse lugar em Lisboa. Tenho que conhecer. Mas para comer, convido todos a visitar a terra das planícies.
    Boas viagens.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF