15 de maio de 2013

Barcelona para Mão de Vaca - Parc Güell, outra das grandes obras de Gaudí


O artista Gaudí deixou sua marca por Barcelona, em seus edifícios, na Catedral da Sagrada Família e também no Parc Güell, este belíssimo parque sobre a montanha do Carmelo.

A riqueza e os cuidados dos detalhes, uma das marcas registradas do artista, são impressionantes. Cada cantinho, cada pequeno desvio no bosque, cada coluna são obras de arte.

Assim que entramos, já somos saudados pelo lagarto de mosaico, que se tornou inclusive um dos símbolos de Barcelona. É uma das paradas para o retrato obrigatório, tanto que é até complicado espantar a multidão de turistas para chegar perto do lagartão.

No interior do parque, há a casa-museu de Gaudí, onde ele residiu até sua morte em 1925. Tem um ingresso à parte que custa 5,50 euros.

www.casamuseugaudi.org

Aproveite enquanto ainda é de graça

A visitação ao Parc Güell sempre foi gratuita, porém, nos últimos anos, começaram uns debates para a cobrança de ingresso para ajudar na preservação do parque.
Foi decidido, então, que a partir de outubro de 2013, a visitação terá o custo de 8 euros, sem choro nem vela.

Está aí a oportunidade para aproveitar estes meses antes que as portas sejam fechadas e mais este custo seja adicionado ao bolso do turista que vai a Barcelona.
Gratuitamente, era um dos programas obrigatórios da cidade. Por 8 euros, eu pensaria duas (ou três) vezes antes de visitá-lo.

Para chegar ao Parc Güell, você pode pegar o metrô L3 (linhas verde), sentido Montbau, desembarcando na estação Lesseps.
É uma bela pernada morro acima, mas há algumas escadas rolantes para ajudar na subida.

Outra opção é ir de ônibus, descendo mais perto da entrada do parque. As linhas que passa ali perto são as 24, 31, 32, H6, 92 e Bus del barri 112.

E aproveite bastante para curtir a bela vista que se tem de Barcelona, ouvindo aos cantores de flamenco que batem cartão no parque.

Site oficial do Parc Güell
www.parkguell.es


Ver mapa maior

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


4 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Uma pena começar a cobrar a visitação no Parc Guell. O local é muito gostoso de passear e fotografar. A vista de Barcelona é linda, principalmente no pôr do sol.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dicas de hospedagem baratas e acessíveis aos pontos turíticos de Barcelona.

    ResponderExcluir
  3. Barcelona é sempre um espetáculo, que convida a andar muito e economizar bastante. É uma das minhas cidades preferidas.
    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Putz! Não tinha nem idéia que eles vão começar a cobrar pra entrar no parque. Passei alguns anos lá e sempre me perguntei a mesma coisa: como é que eles cobram o olho da cara pra entrar em qualquer das casas que ele fez, mas o parque é grátis???

    Enfim, obrigado pelo dado. Parabéns pelo site. Perfeito prum muquirana que gosta de viver feito rei (eu, lógico)!

    Abs

    ResponderExcluir



guias NY .PDF