10 março 2013

Faça tours gratuitos por Nova York - Free tours by foot



Para quem quer conhecer melhor a cidade, vários segredos dos nova-iorquinos e também ter um contato maior com outros turistas quem vêm de diversos cantos do mundo, uma ótima opção é fazer um tour à pé pela cidade, mas muitos não estão dispostos a desembolsar 20 ou 30 dólares para isto.
Para os mãos de vaca de plantão, aqui vai a boa notícia: existem espalhados por várias cidade do mundo grupos que oferecem free tour.

Em Nova York, podemos encontrar Free Tours by Foot, com guias turísticos sempre bem humorados que proporcionam passeios por várias regiões da cidade, como Midtown, Central Park, Downtown, Greenwich Village, entre outros, com duração que varia de 1 a 2 horas, passando por várias atrações, praças e ruas conhecidas.

Um tour legal por Nova York que o ajudará a entender melhor a História da cidade e também alguns segredinhos que não encontramos habitualmente nos livros.

Os tours são em inglês (apesar de haver algumas poucas opções em espanhol).
Você poderá participar de quantos tours desejar, porém é necessário reservar com antecedência através do site, ou por e-mail para grupos com mais de 6 pessoas.

Apesar de ser um tour gratuito, os caras precisam ganhar de alguma forma para poderem manter este trabalho, sendo asim, espera-se que as pessoas deem uma contribuição no final.
Um valor entre 5 e 10 dólares já está de bom tamanho, afinal de contas, o guia turístico está trabalhando e, se você estivesse no lugar dele, também gostaria de receber alguma coisa por seu tempo.

Você pode conferir todo o cronograma de tours e os pontos de partida no site abaixo.
Não esqueça de ir com uma roupa confortável e tênis para curtir muito esse passeio.

Free New York Walking Tour
http://www.freetoursbyfoot.com/new-york-tours/

Clique aqui para recomendações de hotéis em Nova York

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

8 comentários:

  1. Hummm.... que legal. Disso não sabia.
    Por falar em passeio, gostaria de saber mais a respeito dos passeios nos Bus Double Decker. Tô indo à NY em junho, e já pensando em conhecer a cidade neles. Posso comprar pela internet? O que significa "Ho-on-Hop-off", pois uns dizem que tem isso outros passeios dizem que não têm.
    MUITO OBRIGADA!
    Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hop-on-hop-off significa q vc sobe e desce do onibus qtas vezes quiser e provavelmente as opções sem hop on off deve te levar a um unico destino ou vc tem direito entrar e sair apenas 1 x.
      Eu pessoalmente acho q as distancias em NY sao pequenas e não há nada melhor q explorar uma cidade a pé. Dependendo de qtos dias vc vai passar lá faça um planejamento e vai fazendo aos poucos.
      Divirta-se

      Excluir
  2. Olá Henry,
    Gostaria de saber se é perigoso andar por NY com cameras profissionais.
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que voce mais vai ver sao pessoas andando com cameras profissionais.
      Ouvi uma vez um truque: Se for pedir para alguem tirar foto em NYC, pra nao correr o risco da pessoa sair correndo com sua camera, peca para um japones (ou chines, olhinho puxado) tirar sua foto. COm certeza a maquina dele eh melhor que a sua pra ele querer roubar. hehe
      MAs fique tranquilo. Eh a cidade mais visitada do mundo! Todo mundo anda com camera.

      Excluir
    2. Boa tarde,
      Gostei bastante do lance desses tours "grátuitos", mas como funciona pra quem tem um inglês não tão fluente?
      Estou indo pra NY em agosto e queria saber como faço pra participar desse tour, estou indo só eu e minha mãe, vale a pena conhecer os subúrbios? acho interessante conhecer a verdadeira cara das cidades.
      é de boa conhecer os suburbios com esses guias??

      Excluir
  3. Olá! Eu comprei o guia ano passado , mas não veio o NY bairro a bairro. Teria alguma promoção para eu adquirir só o bairro a bairro? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Henry,
    Parabéns pelo trabalho, suas dicas são sensacionais.
    Adquirimos o Guia Viagens para Mãos de Vaca e Bairro a Bairro, enviamos o comprovante de depósito. Abs Rui e Bia

    ResponderExcluir
  5. Olá Henry,
    Parabéns pelo trabalho, suas dicas são sensacionais.
    Adquirimos o Guia Viagens para Mãos de Vaca e Bairro a Bairro, enviamos o comprovante de depósito. Abs Rui e Bia

    ResponderExcluir