03 fevereiro 2013

Roma para Mãos de Vaca - Lasagnam, um fast-food italiano baratinho


Muitos italianos tem horror a fast-food, para eles é uma abominação que os EUA legou ao mundo.

Assim que você pisa na Itália, já começa a se acostumar a produtos fresquíssimos, de produtores locais, com uma qualidade que você não encontra em qualquer lugar. A verdade é que os italianos são apaixonados por sua culinária, e estão dispostos a defendê-las com unhas e dentes.

Mesmo para uma cidade grande e cheia de turistas como Roma, a quantidade de redes de fast-food é pequena. Há poucos McDonald's, que estão sempre lotados de americanos e ingleses.
Tente entrar na hora do almoço no McDonald's da Piazza di Spagna para ter uma visao do inferno. Conseguir uma mesa é coisa pra briga de faca!

Não o condeno se você passar por uma lanchonete vez ou outra em sua viagem pela Itália, pois muitas vezes é o que há de mais barato, e comer pizza todo dia também cansa.


No entanto, se você deseja um fast-food tipicamente italiano, deve dar uma passada no Lasagnam, a poucas quadras do Coliseu e do Fóro Imperial.

A especialidade, evidentemente, é a lasanha, e o preço é camaradíssimo. Por 5 euros, você compra uma bandejinha, e por volta de 7 euros um combo com lasanha, refrigerante e batata-frita.

Tudo bem que a porção é um tanto pequena, mesmo para mim que não como muito. Se você for daqueles trogloditas que aterrorizam em rodízios, com certeza uma destas lasanhas mal dará para palitar os dentes, então a brincadeira poderá sair mais cara que o esperado.
Por outro lado, se você está em Roma para degustar a maior variedade de pratos sem gastar tanto, pode almoçar uma lasanha, comer um arancino (bolinho de arroz típico italiano) mais tarde, depois tomar um sorvete, e seguir por aí, beliscando o dia inteiro estas delícias.

Agora, a minha recomendação é para experimentar a porção de almôndegas (polpette) do Lasagnam, peça logo umas 12, pois são pequenas, leves, gostosas e você come igual pipoca.

O ambiente do restaurante é limpo e agradável, e a localização, apesar de ser numa ruela, é excelente.

Lasagnam
http://www.lasagnam.it/
Via Frangipane, 15-16
Aberto das 10 da manhã até 11 da noite.



Ver mapa maior

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

5 comentários: