18 de fevereiro de 2013

El Rastro, a maior e mais diversa feira de rua de Madri

El Rastro - Madri

Se você for passar um domingo em Madri, deve incluir necessariamente em seu roteiro uma ida a El Rastro.

Esta feira de rua reúne muito da essência callejera de Madri, de um povo que adora caminhar pelas ruas lotadas da cidade e parar para beliscar umas tapas, os tradicionais petiscos dos espanhóis.

El Rastro - Madri

Já estivemos em feiras de rua em várias cidades ao redor do mundo e, na prática, elas são muito parecidas. No entanto, El Rastro se destaca por ser uma confluência tanto de turistas quanto de locais, todos doidos por uma barganha, aglomerando-se pelas ruas estreitas do bairro, com produtos muito interessantes e particulares.

El Rastro - Madri

Esta feira é mais famosa como um mercado das pulgas, porém, atualmente, você poderá encontrar de tudo, produtos usados, novos, antiguidades, artesanato, camisetas personalizadas, CDs de flamenco, leques, gibis, livros, figurinhas de esportes, e por aí vai.

Tudo bem que El Rastro é o terror de quem tem medo de multidões, mas se você curte uma muvuca, vai adorar. Só cuidado com os batedores de carteiras!

El Rastro - Madri

A rua principal da feira é a Calle Ribera de Curtidores, onde também estão localizadas as principais lojas de antiguidades, várias delas em pátios internos, mas as ruas parelelas e perpendiculares também são repletas de barracas e lojas interessantes.

Algumas delas acabam concentrando certos produtos específicos, como a Calle de San Cayetano com obras de arte, ou a Calle de Rodas e Plaza Vara del Rey com revistas, figurinhas e selos.

A estação de metrô mais próxima é a Latina, com a linha 5 (verde), sentido Casa de Campo para quem sai do centro.
Mesmo assim, para quem parte de Plaza del Sol ou da Plaza Mayor, é uma rápida caminhada até chegar à feira.

Recomendamos que você desça pela Calle Ribera de Curtidores e vire à direita na Calle Mira el Sol até a Plaza del Campillo del Mundo Nuevo. Deste ponto, você pode prosseguir para o norte pela Calle de Carlos Arniches até a Plaza del General Vara del Rey.

A feira ocorre todos os domingos das 9 da manhã até as 3 da tarde, sendo que o horário de maior movimento vai das 11 até a 1 da tarde.
Como há vários restaurantes e casas de tapas no caminho, é só parar e fazer como os espanhóis, apanhando um bocadillo de jamón serrano (presunto cru) ou de rabas (lulas) e continuar desbravando o micro-universo do El Rastro.

http://www.elrastro.org/


Ver mapa maior


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF