12 novembro 2012

Paris para Mãos de Vaca - Sacré Coeur, uma das mais belas e emblemáticas igrejas da cidade


A Basílica de Sacré Coeur ergue-se imponente sobre Paris. Construída no ponto mais alto da cidade, ela é monumental e impressionante.

Para chegar até a igreja, a parada do metrô mais próxima é a de Anvers, da linha 2 (azul). Da estação até a escadaria da Sacré Coeur são apenas duas quadras, mesmo assim é capaz de vocês se perder nas ruas confusas de Montmartre. Outras opções são a parada Jules Joffrin, da linha 12 (verde), ou Pigalle, com a linha 2 ou 12, e, nestes casos, é possível fazer a combinação com o ônibus Montmartrebus, que deixará bem perto da igreja.

Qualquer passeio pelo bairro de Montmartre, imortalizado no filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", leva obrigatoriamente a este gigantesco edifício branco.

A primeira coisa com a qual você deve estar atento é com os golpistas, que estão por toda a parte. Assim que você começa a subir as escadarias da igreja, provavelmente já será abordado por um ou mais deles, geralmente africanos, armênios ou ciganos. Esquive-se e siga seu caminho, sem dar trela, senão, dançou!


Nos dias quentes, os jardins ficam lotados de turistas se refestelando ao sol. Suba com calma, descanse um pouco na grama, até chegar ao topo, de onde você terá uma belíssima vista de Paris.

A visita à igreja é gratuita, e ela fica aberta todos os dias das 6 da manhã até as 10:30 da noite.


O interior até que é bastante simples, apesar de ter um dos maiores mosaicos sacros do mundo. Inevitavelmente, a basílica estará cheia, mas que lugar turístico de Paris não está sempre lotado?

Depois, é só explorar o bairro de Montmartre, um dos recantos parisiantes mais peculiares.

Site oficial da Basílica de Sacré-Coeur
http://www.sacre-coeur-montmartre.com/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário