12 agosto 2012

Mãos de Vaca na Mídia - Uol Viagens/Infomoney



Guias de viagem escritos por blogueiros são boas - e econômicas - opções
Ao planejar uma viagem é possível eliminar os gastos com os guias turísticos, substituindo-os pelos blogs. Conheça alguns!

Por Tabata Pitol 

SÃO PAULO - A menos que você encare uma mochila nas costas e pedidos de carona, viajar tem vários custos - muitas vezes bastante altos. E eles começam muito antes da compra da passagem ou da reserva do hotel. Afinal, durante o planejameto é comum gastarmos com os tradicionais guias de viagem.

Mas esses são gastos que podem ser facilmente eliminados. Atualmente, milhares de blogs na internet substituem com grande qualidade os guias impressos, trazendo praticamente as mesmas dicas de lugares a serem visitados, onde comer, onde se hospedar, fotos e mapas locais. E muitos trazem ainda um diferencial: as opiniões e as impressões de quem realmente esteve no local e pôde experimentar cada uma das indicações.


Além disso, é possível encontrar blogs direcionados exatamente para o seu objetivo de viagem. Vai viajar a trabalho? Há blogs sobre isso. É mão de vaca, mas não quer abrir mão de conforto? Há um site para você. Sua intenção é visitar uma pequena cidade da Índia, sem nem passar pela capital Nova Délhi? Também é possível encontrar quem se aventurou nessa jornada, e se dispôs a escrever um diário para facilitar a vida de quem tem a mesma vontade. E encontrar guias impressos de objetivos tão específicos, pode não ser tarefa fácil.

Viajando na rede
E como economizar nunca é demais, o portal InfoMoney selecionou alguns dos blogs mais interessantes e informativos. Confira:

Viagens para Mãos de Vaca (http://www.maosdevaca.com) – como nome já diz, esse é um blog para quem quer viajar muito, gastando pouco. Para quem procura dicas de turismo econômico, esse é o lugar certo.
(...)

Publicado no Portal Infomoney e no Uol Viagens em 24/07/12. 
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/noticia/2500482/Guias-viagem-escritos-por-blogueiros-sao-boas-economicas-opcoes
http://viagem.uol.com.br/ultnot/infomoney/2012/07/24/guias-de-viagem-elaborado-por-blogueiros-sao-opcoes-mais-economicas.jhtm

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Um comentário:

  1. Oi Henry! Fico feliz pelo reconhecimento do seu trabalho (ou seria lazer?) com o blog Viagens para Mãos de Vaca. Não conheço muitos dos destinos que você já descreveu, mas certamente o seu blog será o meu guia para que eu possa conhecê-los! Abraços

    ResponderExcluir