29 de agosto de 2012

Barcelona para Mãos de Vaca - La Boqueria, o mercadão dos barceloneses desde o século XII


No coração histórico de Barcelona, próximo ao famosíssimo calçadão La Rambla, está o mercado La Boqueria, uma das grandes atrações turísticas da cidade.


Por mais que sua estrutura de metal e vidro seja recente, do princípio do século XX, a história deste mercado começou no século XII, com uma espécie de feira ambulante ao longo da Rambla.


Hoje, além de ser um importante mercado de peixes e frutos do mar, é também considerado um dos melhores mercados do mundo, graças à alta qualidade de seus produtos.


Qualquer roteiro pela Ciutat Vella deve incluir uma passada por La Boqueria, seja para apenas para admirar a variedade imensa de frutas, temperos, especiarias, embutidos, peixes etc., seja para fazer umas comprinhas.


Neste mercado, você poderá encontrar de tudo, coisas até que nem imaginava existir, no entanto, para alguns produtos os preços podem ser um pouco mais caros, já que este é um local bastante turístico.


As barracas de doces são de encher os olhos e há também alguns restaurantes típicos dentro do mercado, mas, novamente, compare os preços com outros restaurantes antes de se arriscar.
Na hora do almoço, quase sempre você poderá encontrar o menu del dia, uma opção mais econômica de refeição, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.


Mesmo que seja apenas para o olhar, o mercado La Boqueria é um mergulho na rica tradição gastronômica catalã, deste povo que se orgulha tanto de suas tradições e História.


Agora se você estiver indo para comprar, recomenda-se que vá antes do meio-dia, quando os produtos são mais frescos e o mercado ainda não está tão abarrotado de turistas.


La Boqueria fica aberto de segunda a sábado, das 8 da manhã até 8:30 da noite e, para chegar lá, não tem erro algum.

Você pode desembarcar na estação Liceu com o metrô L3 (linha verde) e caminhar um pouco para norte pela Rambla. O mercado estará do seu lado esquerdo.
Ou você pode desembarcar na estação Catalunya, com os metrôs L1 (linha vermelha), L2 (linha roxa), ou L3 (linha verde), além de trens metropolitanos e caminhar algumas quadras ao sul pela Rambla. Então você avistará La Boqueria do seu lado direito.

Dali, é só prolongar seu passeio, explorando a Ciutat Vella, deslumbrando-se com esta cidade incrível.

Site oficial do Mercat de la Boqueria
http://www.boqueria.info/

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


4 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Cara, sei que esse post não é o melhor lugar pra perguntar isso, mas não consegui achar seu email ou alguma outra maneira mais adequada de perguntar: Você recomenda alguma câmera fotográfica profissional que seja discreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele respondeu?

      Excluir
    2. Amigos...respondo de Barcelona, e a resposta é TANTO FAZ!. Recomendo que tragam alguma que estejam bem familiarizados e com BASTANTE espaço livre no cartão de memória, e baterias extras, pois há muita coisa bonita para fotografar por todos os lados!. Minha meta era chegar a 5000 fotos. Estou há 9 dias e mais ou menos 2000 fotos. Eu pessoalmente estou com uma semi-profissional, FUJI HR20 - com 16 MP e 30x de zoom, com 2 cartões de 32 GB e 4 jogos de pilhas recarregáveis AA. Somente utilizei metade de um cartão até agora, mesclando com fotos e videos. Já as pilhas estou usando 2 jogos por dia. Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir
  2. Se os frios de qualquer "mercat" já são bons em Barcelona, fico pensando como seria nesse mercadão tão antigo. Pena que esqueci de conhecer. ;(

    ResponderExcluir



guias NY .PDF