30 de julho de 2012

Amsterdã para Mãos de Vaca - desbravando algumas feirinhas de rua de Amsterdã


Boa parte da essência de Amsterdã pode ser encontrada em suas ruas, praças e canais. A cidade se revela ao ar livre, despida de qualquer vergonha e preconceito diante dos olhos de quem quiser ver.

E para aproveitar boa parte deste clima, um passeio pelas feiras de rua de Amsterdã é imprescindível. Abaixo, seguem algumas das feiras mais tradicionais.

Albert Cuyp Markt, o maior mercado de rua da Holanda


Desde o começo do século XX, esta é uma das maiores e mais tradicionais feiras de badulaques da Holanda, vendendo tudo que você pode imaginar, produtos autênticos e falsificados, batata-frita, roupas, malas, relógios, bijuteiras, frutas e muito mais.

O mercado se estende por algumas quadras ao longo da Albert Cuypstraat e, de segunda a sábado, das 9 às 18 horas, é o refúgio das barganhas em Amsterdã. Alguns preços são bastante convidativos, enquanto outros nem tanto para o que se esperaria de uma feira de rua, mesmo assim, o Albert Cuyp Markt é sempre lotadíssimo tanto de turistas quanto de locais.



Nesta região há também uma grande opções de restaurantes e bares com preços mais em conta, ou seja, é uma das poucas e raras áreas para mãos de vaca da cidade.

Partindo da estação de Dam Square, na frente da estação de trem, você pode chegar a esta feira com os trams 16, 24 e 2, desembarcando na estação Albert Cuypstraat.

http://www.albertcuypmarkt.nl/

O mercado das pulgas de Waterlooplein


Se você é daqueles que curte uma quinquilharia, câmeras antigas, moedas raras, roupas vintage, livros usados etc., então deve conferir o mercado das pulgas de Waterlooplein, aberto de segunda a sábado das 9 às 18.


Além de ser uma feira de antiguidades bastante grande, ela é bastante acessível, pois tem uma estação de metrô logo em frente, com as linhas 51 (laranja), 53 (vermelha) e 54 (amarela) partindo diretamente da Centraal Station (a estação de trem) e, na segunda parada, já está a Waterlooplein, sem erro.


E também é pertinho do Red Light District, à pé não leva mais do que 10 minutinhos, ou seja, um passeio por esta área ou pelo Neuwmarkt pode ser facilmente esticada para o mercado de Waterlooplein.

http://www.waterloopleinmarkt.nl/

Mercado das Flores (Bloemenmarkt)


O único mercado flutuante de flores do mundo é uma atração obrigatória em Amsterdã, principalmente porque eles são os maiores fornecedores de semente para o interior do Holanda.


São várias lojas ao longo da rua Singel, abertas de segunda a sábado das 9 às 17 horas e, apesar de ser uma armadilha para quem deseja comprar flores (pois é proibido entrar com sementes do que quer que seja no Brasil), é muito interessante.

Uma dica é dar uma passada também das casas de queijo nesta mesma rua e provar as amostras grátis. Dá para se entupir de queijo só devorando as amostras, que são deliciosos!

Saindo da estação de trem, você pode pegar os trams 4, 9, 14, 16, 24 e 26, desembarcando na parada Muntplein.

Visualizar Mercados de Amsterdã em um mapa maior

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


7 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Adorei o blog!!!!! Mto lgl!!!!

    C:

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, AMO essa cidade

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Parabéns! Eu irei fazer uma viagem com a escola e também iremos fazer um blog! este me inspirou bastante

    ResponderExcluir
  4. gostei das fotos e lugares .
    blog legal!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom blog, informa muitas ruas e lugares bonitos, interessantas e legais com preços baixos. A única coisa é que gostaria de ver pontos mais turisticos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog tem várias coisas interessantes

    ResponderExcluir



guias NY .PDF