15 de junho de 2012

Verão 2012 em Nova York? Então saiba o que estará rolando de graça na cidade



Vai passar o verão em Nova York?

Basta o termômetro subir que uma porção de atrações gratuitas começam a pipocar por toda a cidade.

Para quem curte um estilo de viagem mais tranquilão, que gosta de relaxar à tarde num parque, curte uma música ao ar livre, ou não tem pressa para ver todas as atrações turísticas em um par de dias, esta é uma das melhores épocas para visitar Nova York.

Faz calor... E quando eu digo que faz calor é aquele mormaço de encharcar as roupas de suor e 40 graus na sombra, por isto, se você pretender encarar os eventos gratuitos, não deixe de levar um boné e comprar uma garrafinha de água.

Segue uma listagem dos principais eventos gratuitos de Nova York, como shows, concertos e teatro.

Central Park Summerstage


Este é um dos principais palcos de shows gratuitos e ao ar livre da cidade, bem no meio do Central Park.
Em 2012, o Summerstage receberá Bebel Gilberto (em 21 de julho) e uma porção de atrações durante os meses de junho, julho e agosto.
Mas fique de olho, porque nem todos os shows são grátis.

http://www.cityparksfoundation.org/summerstage/

Philharmonic in the Park/Met in the Park/Naumburg Orchestral Concerts

Agora, se você é fã de música clássica, o verão é um prato cheio para quem vai ao Central Park.

Às 8 da noite, no Great Lawn, nos dias 13 e 16 de julho, ocorrerá a apresentação de New York Philharmonic in the Park.

Já no dia 25 de julho, às 7 da noite no Summerstage, haverá uma apresentação de ópera do Metropolitan Opera.

E os tradicionais concertos na Naumburg Bandshell ocorrerão às 7:30 da noite, nos dias 19 de junho, 10 e 24 de julho, e 7 de agosto.

http://www.naumburgconcerts.org/

Em todas as terças-feiras de julho, na Washington Square Park, também haverá shows e concertos, começando sempre às 8 da noite.

Concertos do Good Morning America e Today Show

Estes dois programas de TV matutinos disputam para ver qual traz a melhor atração gratuita para seus públicos. O que mata é o horário.

Os shows do Good Morning America começam às 7 da manhã! Vixe! Ocorrem no Rumsey Playfield no Central Park todas as sexta-feiras de maio a agosto. Para se ter uma noção, já cantaram os Beach Boys, e algumas das próximas atrações são Mary J. Blige (que apareceu no último American Idol), Demi Lovato, No Doubt e Backstreet Boys, entre outras que ainda serão anunciadas.

http://gma.yahoo.com/music/

Today Show ocorre também nas sextas às 7 da manhã, no Rockefeller Center e são shows superconcorridos. A atração de hoje era Justin Bieber.

http://today.msnbc.msn.com/id/3041478/

Cinema de graça no Bryant Park

Nas segundas-feiras de junho, julho e agosto, quem passar pelo Bryant Park às 5 da tarde pode assistir um filminho de graça, ao ar livre.

Na programação deste ano estão "Psicose", "O Mágico de Oz", "Os Caçadores da Arca Perdida", entre outros clássicos do cinema. As sessões também são bastante concorridas e o metro quadrado de grama é disputado com unhas e dentes.

http://www.bryantpark.org/plan-your-visit/filmfestival.html

Shakespeare in the Park

Por fim, não podemos nos esquecer do famosíssimo Shakespeare in the Park, quando peças do maior dramaturgo britânico são encenadas no parque gratuitamente.

No entanto, é preciso buscar o ingresso com antecedência no Delacorte Theater, no Central Park, o que é também bastante concorrido. Nem sempre é fácil conseguir um ingresso, ou seja, acaba sendo um evento mais para moradores, que podem fazer plantão desde cedo para conseguir uma entrada.

As duas peças deste ano são "As you like it" e "Into the Woods". E é preciso ter domínio de inglês avançado para tentar compreender o inglês elizabetano.

http://shakespeareinthepark.org/

E mesmo que você não esteja muito no pique para encarar as multidões nestes eventos na faixa, o verão nova-iorquino é incrível, e sentar-se numa praça para tomar um sorvete, observar o movimento e os esquisitões da cidade já é uma baita diversão.


***


Postar um comentário



guias NY .PDF