15 de abril de 2012

O Zoológico do Bronx, o mundo selvagem de Nova York


Já viu tudo que tinha para ver em Manhattan e agora quer fazer um programa diferente? Ou trouxe a criançada junto e quer fugir um pouco do esquemão "outlets/compras"?


Talvez uma boa alternativa seja dar uma passada no imenso zoológico do Bronx, localizado no borrough mais ao norte de Manhattan.


Neste zoológico há mais de 600 espécies de animais, que vão desde os grandalhões, como as girafas, os elefantes e os ursos polares, até pássaro, répteis e insetos.


O Bronx Zoo é tão grande que tem até um trenzinho para transportar os visitantes (e que é pago à parte), mas que, no final do dia, pode ser a salvação após tanta caminhada.


Este é o tipo de passeio que pode tomar um dia inteiro, por isto vale levar um lanchinho consigo ou comer um cachorro-quente na mini-praça de alimentação do zoológico.


Há muito para se ver no Bronx Zoo e o ideal é pegar um dia ensolarado e quente, caso você queira ver o urso cinzento (grizzly bear), uma das maiores atrações do zoológico. Quando fomos, ele estava entocado e não deu o ar de sua graça...


E não deixe de entrar no aviário, onde é até possível andar em meio a algumas espécies de aves.

O preço da entrada no Zoológico do Bronx é uma facadinha, 16 dólares para adultos e 12 para crianças de 3 a 12 anos.
Mas a boa notícia é que, se você for numa quarta-feira, a entrada é sugerida, ou seja, você paga quanto quiser, isto é, desembolse 1 dólar por cabeça e depois é só ir pra galera!


Para chegar ao Bronx Zoo não tem erro: pegue o metrô 2 (linha vermelha) ou 5 (linha verde) e desembarque na estação East Tremont/West Farms Square, caminhando pouco mais de duas quadras ao norte pela Boston Rd até chegar a uma das entradas do zoológico.

Site oficial do Bronx Zoo
http://www.bronxzoo.com/
De 31 de março a 4 de novembro de 2012, o zoológico abre de segunda a sexta das 10 às 17 horas, e nos sábados de domingos das 10 às 17:30. No inverno, o horário é diferenciado.
Entrada sugerida às quartas-feiras


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Tenho uma grande dica, não visite o Zoo no inverno, os animais são movidos e o parque fica praticamente vazio, salvo meia dúzia de pavões...

    ResponderExcluir
  2. Alguem já foi ao NY Aquarium? Estou indo em julho e gostaria de dicas sobre este aquário. Aguardo....

    ResponderExcluir



guias NY .PDF