19 março 2012

Jardim Botânico do Brooklyn, tornando a sua viagem a Nova York ainda mais colorida


Eu já disse algumas vezes que a primavera é a minha estação favorita para se passear por Nova York, a cidade fica toda florida, já não é tão frio e o sorriso retorna ao rosto dos nova-iorquinos.


Depois de alguns meses de inverno, vento gelado e neve, todos querem aproveitar qualquer calorzinho (entenda-se, 12 graus ou mais) para sair às ruas e caminhar pelos parques.


Se você for ficar poucos dias em Nova York, provavelmente deixará para explorar somente as atrações em Manhattan, no entanto, se já houver visto boa parte dos pontos turísticos, talvez sinta vontade de fugir do lugar-comum, do que todos os turistas do mundo inteiro fazem, e se aventurar em algum dos outros boroughs de Nova York.


Um bom lugar para começar é o Brooklyn, com um pequeno e bem conservado setor histórico, mas, na primavera, uma parada interessante é no Brooklyn Botanic Garden, principalmente nos meses de abril e maio, quando as cerejeiras estão em flor e é uma das imagens mais lindas que você poderá ter na vida (acho que mais lindo do que isto, somente no Japão mesmo!).


A entrada do Jardim Botânico do Brooklyn custa 10 dólares, com meia entrada para estudantes e idosos. No entanto, se você for mão de vaca e achar este valor caro demais, vá aos sábados, já que a entrada é gratuita das 10 da manhã até o meio dia, ou às terças-feiras, quando a entrada é livre durante o dia inteiro.


No entanto, se você estiver em Nova York nos dias 28 e 29 de abril de 2012, vale conferir o Sakura Matsuri, o festival das cerejeiras, uma data com muita música oriental, dança, cosplay e o Jardim Botânico fica lindo e cheio de gente. Nestas datas porém, você terá de pagar os preços normais, sem entrada franca.


Mas se você preferir paz e sossego, nada melhor do que ir num dia sem festa, assim você poderá caminhar pelos jardins floridos, sentar-se na grama e, se estiver acompanhado, namorar um pouquinho (mas sem obcenidades, por favor, para não acabar parando em cana!)...


Para chegar ao Brooklyn Botanic Garden, você pode pegar os metrôs 2 e 3 (linhas vermelhas) desembarcando na estação Eastern Parkway/Brooklyn Museum, ou o 4 e 5 (linhas verdes) descendo em Franklin Avenue. Depois é só caminhar um pouco até a entrada do Jardim Botânico.


Este não é um dos passeios obrigatórios em Nova York, mas é uma boa alternativa para escapar dos arranha-céus e das ruas lotadas de Manhattan. Além disto, pertinho do Jardim Botânico, há o Brooklyn Museum of Art, um museu enorme e com acervo interessantíssimo.

Site oficial do Brooklyn Botanic Garden
http://www.bbg.org/ 

900 Washington Avenue, Brooklyn, NY
Aberto de terça a sexta das 8 da manhã às 6 da tarde, e nos sábados e domingos das 10 da manhã às 6 da tarde.
Entrada gratuita aos sábados das 10 da manhã até meio dia, e às terças-feiras durante todo o dia.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

5 comentários:

  1. Henry, se tivesse só um dia livre vc optaria por esse Jardim Botânico ou pelo de NY ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou programando uma viagem para NY no começo de dezembro e gostaria de saber se nessa época do ano já está muito frio.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  3. O Jardim Botânico do Brooklyn é lindissimo! Acompanhei pelo site http://www.bbg.org/discover/cherries a floração das cerejeiras e fui em meados de abril, quando a maioria das árvores estava em pico de floração. Tirei fotos maravilhosas!
    Fui ao parque em uma terça-feira, quando a entrada é gratuita.

    ResponderExcluir
  4. Fomos no Sakura Matsuri, Mariana, mas não sabíamos que a entrada também era gratuita às terças. Já inclui esta informação no artigo.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá, irei para ny dia 4/3/2013 e ficarei lá até dia 29/3/2013, gostaria de saber se essa é uma época boa para visitar o jardim.
    Eu adorei o post e as fotos são lindas!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir