02 março 2012

Barcelona para Mãos de Vaca - Articket BCN, o seu passe para os museus de Barcelona


Barcelona é o coração cultural da Catalunha e repleta de História e arte em cada esquina. É o berço de grandes artistas, como Picasso, Miró e Gaudí, e visitar seus vários museus pode sair caro.


Vamos supor que você decida visitar três museus somente, o Museu Picasso (ingresso 11 euros), o extraordinário Museu Nacional D'Art de Catalunya (ingresso 10 euros) e La Pedrera (conhecida também como Casa Milà, com ingresso a 16,50 euros). Somando cada entrada individual, você já gastou nesta brincadeira quase 38 euros por pessoa.
É grana! E agregue todos os demais custos da viagem, pois existem várias outras atrações interessantes também pagas pela cidade, então acaba pesando no final.

Então qual é a melhor alternativa?

(Quiosque turístico nas Ramblas)

O melhor que você pode fazer é parar em algum dos quiosques de informações turísticas, sempre bem visíveis em regiões de bastante movimento e perguntar pelo Articket BCN.


O Articket é um passe para 7 dos principais museus da cidade, incluindo os três já mencionados, La Pedrera, Museu Picasso e o MNAC, e outros quatro, que são a Fundació Joan Miró, o MACBA (Museu D'Art Contemporani de Barcelona), o CCCB (Centre de Cultura Contemporània de Barcelona) e a Fundació Antoni Tàpies.

(MNAC, um museu magnífico!)

O preço do Articket é de 30 euros e o mais legal é que, depois de você visitar o primeiro museu, você tem três meses para utilizá-lo, no entanto, só lhe dá direito de visitar uma vez cada uma das atrações, senão seria mamata demais, não é?
Outra vantagem do passe é que você pode pular algumas filas, basta se encaminhar para a entrada, apresentá-lo e entrar. Sem espera nem tempo perdido.

Agora, durante os meses de junho, o passe não vale para o CCCB e o MACBA, que são ocupado pelo festival de música Sonar, mas, mesmo assim, ainda vale bastante a pena.

E no próprio quiosque turístico, você pode aproveitar e pegar um panfleto com todos os endereços e horários de funcionamento dos museus.

O Articket também pode ser adquirido online, ou na entrada de algumas atrações.

Site oficial do Articket BCN
http://www.articketbcn.org/es/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

3 comentários:

  1. Olá,

    Picasso era de Málaga, acho que o confundiu com Dalí.


    Manuela

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que Picasso era de Málaga, mas usei a palavra "berço" no sentido que foi esta cidade que permitiu o florescimento de vários artistas, incluindo Dalí, que também não era de Barcelona.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. No site do Articket ele não fala La pedreira. Continua estando incluso? http://www.barcelonaturisme.com/Articket-Barcelona/_vf-SMlY1yIuKQTV1aq49kJ3L0bdqc1DVfY7cYHatwr-1NRkiKtG8-g

    ResponderExcluir