29 janeiro 2012

Penn Station de Nova York, trens, metrô e algumas ótimas opções de comidas


Ao contrário da Grand Central, a Penn Station não é uma grande atração turística, apesar de já ter sido um dia, antes de demolirem a antiga estação.
Mesmo assim, se você estiver chegando ou partindo de trem de Nova York, você provavelmente passará por esta gigantesca estação de trens.


No subsolo do estádio do onde ocorrem alguns dos jogos e shows mais importantes do país, o Madison Square Garden, a Penn Station pode até passar despercebida pela maioria dos turistas, a não ser que você acabe caindo na estação de metrô e se perdendo por seus labirínticos corredores subterrâneos.


Este é um mundo à parte, além dos trens da Amtrak e do NJ Transit, há uma grande variedade de lojas, restaurantes e até um supermercado.
No horário do rush, a movimentação dos usuários dos trens e do metrô pode ser caótica e você tem de prestar atenção para não ser atropelado por um nova-iorquino mais apressado.


Aqui tem uma das entradas do mercado K-Mart, onde sempre é possível encontrar alguma ótima barbada de roupas e outros produtos. A outra entrada é por fora, ao nível do solo, pela rua 34.

http://www.kmart.com/


Mesmo se você não pretende pegar nenhum trem, vale também dar uma descida e conferir as opções de alimentação da Penn Station, espalhadas por seus vários corredores.


Ali embaixo, há um restaurante da rede TGI Friday's, um quiosque da Krispy Kreme, considerado pelos americanos como o donuts mais gostoso de todos, um da Cinnabon, cafés, lanchonetes, além de um dos melhores sanduíches de Manhattan, o Charley's Grilled Subs.


O combo de sanduíche pequeno (que já é grande para nossos parâmetros), fritas e refri sai por volta de uns 9 dólares, e o combo grande por 12 dólares.
Vale experimentar o Philly Steak (carne, cebola e queijo), o Bacon 3 Cheese Steak (bacon, carne e três tipos de queijos), e o Ultimate Club (peru, presunto, bacon e queijo).

Só de pensar já começo a salivar...

Sempre há alguém distribuindo uma amostra grátis de alguns dos sanduíches, ou seja, prove e decida-se.

http://www.charleys.com/

Por fim, no subsolo da Penn Station há a estação das linhas do metrô A, C e E, mas é provável que você se perca bastante antes de conseguir encontrá-las.

Penn Station de Nova York
Entre as ruas 31 e 33, e as Sétima e Oitava Avenidas.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

9 comentários:

  1. Henry/Denise 'e segura a Penn Station a noite ? Pretendo pegar o airtrain e trem do JFK ate EWR porem a baldeacao 'e feita la e estou um pouco receosa por ser quase meia noite e eu, mulher, sozinha e com mala. O que vcs acham ? To com do de pagar quase U$ 180 em shuttle
    =(
    Ps: Adoro o blog, you rock !!

    Bjinhos !! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estações principais do metrô - tal como a Penn Station - são absolutamente seguras nas madrugadas.

      Excluir
  2. Vou pra NY em dezembro e queria saber se é dificil encontrar com alguém que está chegando na Penn Station pelo Airtrain Newark?

    ResponderExcluir
  3. Olá Henry! Gosto muito da idéia de não pagar shuttle ao chegar em NYC e ir para o hotel de metrô! rsrsrsrs Como vou estar com um bebê de 1 ano, mala, sacola de bebê e minha mãe (perdida!), gostaria de encontrar um hotel em algum trem vindo do aeroporto passe próximo, com o nenhuma baldeação...será possível? procuro em qual região? aliás, existe essa opção que eu quero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Louise!

      Estou neste momento em NYC e , seguindo as orientações do Harry, saí da Penn Station para Harrimann a fim de ficar dois dias no Woodbury. Creio que uma boao pção seria descer na Penn Station e se hospedar no Affinnia Shelburne, que fica a 1 milha = 1,60 km da estação, ou seja, 5 minutos de carro. Além disso, o hotel conta com bons preços e muita boa avaliação.
      Boa sorte!

      Excluir
  4. Obrigada Télia! Gostei muito da dica!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Louise,
    Há também o Hotel Pennsylvania bem na frente da Penn Station.

    ResponderExcluir
  6. Como chegar à estação Penn saindo do aeroporto JFK?

    ResponderExcluir
  7. Chegando de madrugada, de Megabus, é possível (e viável) dormir na estação para economizar uma diária de hostel?

    ResponderExcluir