16 janeiro 2012

Loja do Marc Jacobs no Greenwich Village: merece uma passada

Greenwich Village

O bairro de Greenwich Village é famoso por ter sido um dos palcos da luta dos gays por direito e respeito, e hoje é um das áreas mais exclusivas de Nova York, com os preços dos aluguéis nas alturas e com bares e restaurantes chiques (e nada mãos de vaca!).

Marc Jacobs Outlet - Greenwich Village

No entanto, é aqui que se encontra uma pequena e escondida loja com descontos, conhecido por bem poucos turistas, da Marc Jacobs (uma marca de um estilista em alta e com produtos que custam os olhos da cara).
Os preços podem ser assustadoramente baixos para carteiras, bolsas e outros acessórios. Não é à toa que a fila pode ser longa para entrar na minúscula loja, e o segurança só autoriza a entrada quando alguém libera a moita. Definitivamente, não é um ambiente amistoso para os maridos...

Talvez você até dê sorte e vá lá num dia ou horário mais tranquilos, ainda mais se for num dia de semana, mas prepare-se psicologicamente.

Além disto, ali perto fica a famosa Magnolia Bakery e seus cupcakes e também a casa da Carrie do Sex & the City (na série, o apartamento ficaria no Upper East Side, mas as gravações ocorriam numa brownstone do Village).

A maneira mais fácil para chegar lá é desembarcar na estação Christopher St./Sheridan Square, com o metrô 1 ou 2 (linha vermelha), e você já estará no burburinho do Village, depois é pegar a Bleecker direto até a Perry St.
Mas é fácil se perder no Greenwich Village, com as quadras irregulares e prédio quase todos iguais.

Marc Jacobs
382 Bleecker St, com a Perry St.
http://www.marcjacobs.com/

***

5 comentários:

  1. Ano passado estava fechado. Foi reaberto?

    ResponderExcluir
  2. A loja está operando, inclusive constando no site oficial da marca.

    Quando você esteve lá?

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ligar na loja e a atendente confirmou que continuam por la.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia! Fui para NY em março de 2011, e vou novamente em fevereiro.Não queria comprar citypass, para ir ao Top of the rock e Empire state. Existe algum dia de visitação Free? Ou qual seria o valor dessas atrações.Eu ja conheço, vou levar meus filhos dessa vez.Obrigado e continuem com esse excelente blog.

    ResponderExcluir
  5. você sabe se ainda está funcionando?

    ResponderExcluir