10 de janeiro de 2012

Madri para Mãos de Vaca - desbravando os melhores churros com chocolate

Churros de Madri

Uma passada por Madri implica, necessariamente, em provar os tradicionais churros com chocolate, uma receita que acabou sendo exportada para vários países latino-americanos.

- Pô, mas eu sempre como churros na quermesse da minha igreja! - você diz, mas se você ainda não provou esta maravilhosa combinação madrilenha, não sabe o que está perdendo.

Churros de Madri

Habitualmente, os espanhóis tomam o chocolate com churros no café-da-manhã, mas você não precisa madrugar para experimentá-los. As chocolaterias - é assim que se chamam os estabelecimentos que servem churros com chocolate - abrem cedo, mas fecham tarde. É uma ótima maneira para encerrar um dia friozinho em Madri!

Existem inúmeras chocolaterias espelhadas pela cidade, mas você acabará optando por ir nas mais famosas e tradicionais, indicadas abaixo.

Chocolateria San Ginés

Churros de Madri

Esta é, de longe, a mais famosa de Madri e numa ótima localização, não muito distante da Puerta del Sol. Existe desde 1894 e sentar-se nas mesas da calçada e observar o movimento na ruela enquanto saboreia seus churros é o verdadeiro gostinho da Europa.

Uma porção de churros com chocolate sai por volta de 4 euros, mas é churros pra caramba e, se você não for muito esganado, serve um casal. O ideal é pedir um e, se você não estiver satisfeito, pedir outra porção.

Churros de Madri

Como a chocolateria está numa viela, pode ser um pouco difícil encontrá-la, a princípio. O ideal é descer na estação de metrô da Puerta del Sol, subir pela Calle Arenal e virar à esquerda no Pasadizo San Ginés.
Você logo encontrará as mesas na calçada e os garçons servindo esta delícia.

San Ginés
Pasadizo San Ginés 5


La Mallorquina

Não muito longe dali, bem na frente do metrô Puerta del Sol, há a famosa doceria e churreria La Mallorquina, inaugurada na Calle Mayor em 1894, e também muito tradicional por seus churros, chás, sanduíches e sorvetes.
Possui um salão com vista para a praça da Puerta del Sol, que é uma das praças mais animadas da capital espanhola.

Outras churrerias

Existem várias outras chocolaterias famosas em Madri, como La Madrileña (http://www.chocolaterialamadrilena.com/), Churrería Milagros (Cardenal Silíceo, 4), Hermanos Zurro (http://www.churreriahermanoszurro.es/) e La Antigua Churrería (Bravo Murillo, 190), no entanto, como estão um pouco fora do curcuitão turístico, fica a seu critério se vale a pena e se você tem tempo para explorá-las.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


3 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Conhecer lugares como esse. Já provei esse delicioso prato. Parabéns pelo blog, traz lembranças da minha viagem!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post sobre os churros em madri, sinta-se à vontade para desbravar mais lugares encantadores!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O melhor lugar de Madri: mercado san Miguel - comidas inigualaveis com frutos do mar

    ResponderExcluir



guias NY .PDF