1 de dezembro de 2011

Resto Norte, comendo muito bem e pagando pouco em Buenos Aires

Resto Norte - Buenos Aires

Se você quer comer muito bem em Buenos Aires e pagando um mixaria por isto, certamente você passará longe de Puerto Madero, onde estão alguns dos restaurantes mais luxuosos e caros da cidade.

Para encontrar as barbadas gastronômicas da capital portenha, você terá de se embrenhar naquelas portinhas frequentadas apenas por locais, onde a comida será melhor e muito barata.

Resto Norte - Buenos Aires

Um destes achados é o Resto Norte, um restaurante logo ao lado da pizzaria mais famosa de Buenos Aires, El Cuartito.
Na hora do almoço, é uma luta para conseguir uma mesa entre os incontáveis executivos e moradores da área, que aparecem diariamente para encherem o bucho com os pratos saborosíssimos do Resto Norte.

Resto Norte - Buenos Aires

Os preços dos pratos começam em uns 7 dólares e vão aumentando aos poucos, mas nada que chegue a ser exorbitante. As porções são caprichadas e servem duas pessoas com fome (a não ser que você seja um troglodita!).
No entanto, se você quiser garantir, peça uma massa junto, como o tradicional noque do dia 29.

Para você ter uma ideia, um prato como o acima, um pollo napolitana (frango empanado com presunto, queijo, acompanhado de fritas), dá para nosso almoço de duas pessoas.

Resto Norte - Buenos Aires

Agora, você só tem de tomar cuidado com os preços das bebidas, e isto vale para qualquer restaurante de Buenos Aires. Se você adicionar um refrigerante ou um vinho, o valor da sua conta pode ir para as estrelas! Em alguns restaurantes, a bebida chega a custar até mais cara do que o próprio prato principal, mesmo que seja uma água.

Mesmo assim, um almoço normal para duas pessoas, com prato principal, uma massa e um refrigerante para duas pessoas dificilmente custará mais do que 20 dólares. É um preço quase imbatível nesta região central da cidade, ainda mais para refeições deliciosas e com qualidade.

Resto Norte
Calle Talcahuano 953, entre as ruas Marcelo T. Alvear e Paraguay, a uma três quadras de distância do Teatro Colón.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Postar um comentário



guias NY .PDF