17 novembro 2011

Cusco para Mãos de Vaca - a lindíssima Plaza de Armas

Plaza de Armas de Cusco

A Plaza de Armas de Cusco, a praça central, é uma das regiões mais encantadoras de todas da cidade, na minha opinião. É limpa, organizada e numa mescla perfeita entre a arquitetura colonial espanhola e os traços dos habitantes locais.
É provavelmente a área mais segura de Cusco também.

Plaza de Armas, Cusco

Toda a vida comunitária de Cusco gira ao redor desta praça, que também é o oásis de incontáveis turistas, que descansam um pouquinho até se aclimatarem à nauseante altitude.

Plaza de Armas, Cusco

Se você ficar meia hora sentado num dos bancos da praça, você verá uma variedade imensa de locais vendendo artesanatos ou simplesmente transitando por ali, curtindo o sol do fim de tarde.

Nas arcadas ao longo da praça, você encontrará restaurantes, lanchonetes, pousadas, escritórios de turismos e lojas. É por aí que você também encontrará o McDonald's, a salvação depois de uma semana em Cusco e no Vale Sagrado, quando você começar a se desesperar para comer alguma coisa lembre o que você está habituado em casa.
Inclusive, o McDonald's de Cusco é muito bom!

Cusco, vista para a Plaza de Armas

No lado leste da Plaza de Armas, encontra-se a magnífica Catedral de Cusco, com o altar todo de prata. Durante a semana, a entrada é paga e não é muito barato, em torno de 10 dólares por pessoa.
Se você puder esperar, deixe para ir visitá-la aos domingos, no horário da missa, assim, você não precisará pagar para visitá-la, mas também não poderá tirar fotos (na verdade, tirar fotos dentro da Catedral não é permitido mesmo durante as visitas pagas).

Plaza de Armas, Cusco

Boa parte de seus passeios por Cusco terão como ponto de partida da Plaza de Armas, e passeios contratados por operadoras de turismo também partem de ruas adjacentes.

Plaza de Armas, Cusco

E não deixe de ver o por-do-sol deste ponto também, quando o céu tinge-se dum dramático tom arroxeado, a coisa mais linda do mundo!

Plaza de Armas, Cusco

Mas não se esqueça de trazer um casaquinho, pois faz frio pra burro depois que escurece!
Qualquer coisa, você pode comprar um dos gorros vendidos a preço de banana pelos ambulantes da Plaza de Armas (muito mais baratos do que nas lojas de artesanato, se você souber barganhar), e quem sabe até bater um papo com eles.

View Plaza de Armas de Cusco in a larger map


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário