14 de novembro de 2011

Cerro Santa Lucía, vista panorâmica grátis no coração de Santiago

Cierro Santa Lucia, Santiago, Chile

Não muito longe da Plaza de Armas de Santiago, subindo pela Calle Merced, você chegará ao Cerro Santa Lucía.

Este é um parque ao redor de um morro rochoso e um dos locais mais agradáveis da cidade para descansar, fazer um piquenique ou namorar. Nos finais de semana, famílias passam a tarde ali e, durante os dias de semana, estudantes aproveitam para matar aula e deitar-se na grama.

Cierro Santa Lucia, Santiago, Chile

A entrada ao Cerro Santa Lucía é controlada, mas nada para se preocupar.

Tem apenas um tiozinho com uma prancheta que lhe pede um documento, muito simples. Aliás, esta é uma prova que, para se resolver certos problemas, medidas simples podem surtir efeito. Basta por um guardinha na porta pedindo documentos que você não verá um mendigo, pedinte ou criança de rua vagando pelo parque.
Mas isto não impede que os cachorros de rua entrem, que são companhias simpatissíssimas por toda a Santiago.

A subida até o topo do Cerro não é muito íngreme, mas pode cansar um pouquinho. Mesmo assim, vale a pena o esforço e chegar até a torre, que proporciona uma linda vista de Santiago e dos Andes. Infelizmente, não é adaptado para cadeirantes (mas há um elevador que dá acesso ao parque na base do Cerro).

Cierro Santa Lucia, Santiago, Chile

É um passeio ótimo para um fim de tarde e, na minha opinião, é até mais divertido que a vista de sobre o Cerro San Cristóbal (aquele subindo num funicular). Há uma seção muito agradável para sentar-se e relaxar, tomar um sorvete, bater um papo e fazer um carinho nos vira-latas.

Faça um favor para si mesmo, encontre um tempo em seu roteiro por Santiago para ir até Cerro Santa Lucía.

Cerro Santa Lucia
Entrada por calle Santa Lucía com calle Merced.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. O interessante deste lugar é a parte histórica também, pois foi onde se fundou a cidade e era um lugar utilizado para a defesa da mesma. Tem um forte, canhões apontando para todos os lados, um portal espanhol, uma capela, um castelo de eventos e um mirante, de onde se vê os Andes e o centro de Santiago. A charmosa praça lá em cima, com banquinhos, traz uma bela vista do bairro Lastarria. Na rua lateral pega-se um elevador panorâmico (para encurtar caminho até o topo), mas o legal é subir de bicicleta ou andando, como os chilenos. Destaque para o charmoso jardim japonês e a fontana de Netuno (semelhante à de Trevi).

    ResponderExcluir
  2. A vista é mesmo a melhor parte desse passeio. Pra mim não barrou a do San Cristobal, talvez por estar meio dublado no dia que fui...

    ResponderExcluir



guias NY .PDF