19 de outubro de 2011

Paris para Mãos de Vaca - Romantismo em Paris e os cadeados da Pont des Arts

paris-15

Então você está indo a Paris e quer passar bons momentos românticos com a pessoa amada?

Naturalmente, Paris já é uma cidade bastante romântica, onde se pode sentar nos parques e fazer um piquenique, beber vinho diante da Torre Eiffel e tomar um café num de seus incontáveis bistrôs.

No entanto, a viagem de um casal apaixonado não é completa se você não deixar uma recordação sua - para todo o sempre? - num dos cartões postais de Paris.

paris-7

Todos os dias, vários casais passam pela Pont des Arts, em frente ao museu do Louvre, e juntos prendem um cadeado nas grades da ponte. É a versão parisisiente de riscar um coraçãozinho numa árvore com o nome dos amantes dentro. Para isto, basta levar um cadeado, inscrever nele seu nome e do seu amado, e deixá-lo na Pont des Arts. E não se esqueça de jogar a chave no rio.

Você tem a opção de comprar o cadeado diretamente em Paris (na ponte sempre tem alguém vendendo), o que sairá muito mais caro. O melhor mesmo é comprá-lo no Brasil e mandar inscrever o nome do casal antes de embarcar.

Dependurado na ponte, você encontrará todos os tipos dos cadeados e a criatividade é o limite, tem gente que chega a por corrente de bicicleta!

paris-8

E, depois, não se esqueça de tirar uma foto e, todas as vezes que um amigo for a Paris, mandar ele procurar por seu cadeado na Pont des Arts. Vai dar trabalho, pois são milhares!

Agora, se você estiver indo sozinho (tadinho!), mesmo assim vale dar uma passada nesta ponte, pois tem uma bela visão do rio Sena e da Ile-de-France, e é um ponto de piqueniques de Paris no verão.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Boa dica! Acho que na minha proxima viagem passarei algusn dias em Paris. Sabe me dizer quantos dias é o minimo para que eu possa conhecer +ou- a cidade?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedro.

    As atrações da cidade são bastante concentradas, mas, mesmo assim, acho que uns 4 ou 5 dias, pelo menos, para poder visitar as atrações sem correria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Existe um guia completo para mãos de vaca para Paris? Madrid? Ou só o de Nova York (que usei e adorei as dicas!)
    Beth

    ResponderExcluir
  4. minha dica é....
    Se for a Paris, fique ao menos 7 dias, e ainda faltará muitos locais legais para conhecer, fui também para Londres e Lisboa, mas aprendi uma coisa, da próxima vez só irei a um pais, assim conhecerei melhor.... perde-se muito tempo com traslados etc.., prefira conhecer um local muito bem, do que conhecer vários locais mais ou menos...

    ResponderExcluir
  5. Eu também digo o mesmo, fiquei 3 dias em Paris e faltou tempo para ver tudo, eu sugiro uma semana no minimo. Na ocasião aluguei um Kitinete através do Airbnb, foi minha unica experiencia nessa modalidade, a quem prefira o Couchsurfing, mas consegui um bom local por um preço mais acessível, com aquela sensação inexplicável de morar em Paris.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF