4 de outubro de 2011

Museo del Jamón, alimentação barata e caprichada em Madri

Museo del Jamon, Madrid, Spain

Antes de tudo, para deixar bem claro, o Museo del Jamón não é um museu, mas uma rede de restaurantes especializada em servir o jamón serrano, um famoso tipo de presunto cru espanhol.

Existem seis restaurantes desta rede espalhados por Madri, inclusive um está estrategicamente localizado na Plaza Mayor, ou seja, lugar melhor impossível para atrair os turistas.

Museo del Jamon, Madrid, Spain

O ambiente é bastante pitoresco, com as peças de presunto dependuradas por todos os lados e você tem a opção de pedir para a viagem ou comer no balcão, caso decida sentar-se à mesa o preço sobe e você ainda terá de pagar a taxa de serviço, sendo assim ficará bem mais caro.
Mas, como você está na Europa e quer economizar, você vai para o balcão ou levará o sanduíche para comer na praça, no parque ou sentado em alguma escada, repetindo o ritual diário dos milhares de mochileiros que circulam por Madri.

Museo del Jamon, Madrid, Spain

Se você gosta de presunto cru, já que não é para todos os paladares, um sanduíche grande (bocadillo), como o da foto acima, custa 1 euro cada, que é uma bagatela quase insuperável.
Na verdade, praticamente tudo no Museo del Jamón é muito barato. Dá para encher o bucho e ainda guardar para mais tarde.

Museo del Jamon, Madrid, Spain

Mas se você não quiser passar sua temporada por Madri à base de pão com presunto, o Museo del Jamón também prepara uns deliciosos pratos feitos, como o de bisteca, com ovo frito, salada e batata frita, custando na faixa de uns 5 euros.

Se você estiver com fome em Madri e não quiser torrar o dinheiro em restaurantes sofisticados, nada melhor do que o Museo del Jamón.
Você pode conferir o endereço de algumas filiais no site do restaurante.

Site oficial do Museo del Jamón
http://www.museodeljamon.com/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


Um comentário via BLOGGER
comente também
  1. Eu costumo viajar para Madrid a trabalho e numa proxima vez vou experimentar esse museu del jamon pois gosto bastante desse tipo de presunto e os espanhois sao os melhores sem duvida.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF