03 setembro 2011

De volta aos anos da Lei Seca em Nova York, ou como andar num metrô da década de 20


Durante este mês de setembro, quem pegar o metrô expresso 2 ou 3 nos finais de semana entre as estações da rua 42/Times Square e 96, terá a oportunidade única de andar num trem da década de 1920.

Isto faz parte da campanha de divulgação da segunda temporada da série da HBO "Boardwalk Empire - O Império do Contrabando", ambientada durante a Lei Seca nos EUA, que proibia a produção, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas no país, e que estimulou vários organizações criminosas a contrabandear bebidas, obtendo lucros astronômicos.


Quem estiver na cidade neste mês e quiser aproveitar este passeio, o trem estará fazendo este percurso da Times Square até a rua 96 aos sábados e domingos, entre o meio dia e as 6 horas da tarde, nas linhas 2 e 3 (vermelhas) do metrô. O METROCARD pode ser utilizado normalmente para andar neste trem promocional, que tem bancos antigos, ventilador no teto e todos os detalhes dos trens da década de 20.

Uma bela maneira de viajar no tempo para este turbulento período da História americana.

Site oficial do Boardwalk Empire Vintage Train
http://www.mta.info/metrocard/promos/BoardwalkEmpire/index.html

***

2 comentários:

  1. Não sabia dessa promoção! Quando vi o trem chegando não entendi nada. Tirei varias fotos como todo mundo e achei o máximo! Agora que entendi o que estava acontecendo.. ! ahahah
    Vocês como sempre por dentro de todas novidades de NYC!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vou estar em NY só em novembro. Iria querer muito passar por essa experiência. Beijos*

    ResponderExcluir