26 julho 2011

O Museu Del Prado em Madri

Museo El Padro, Madri

O Museu Del Prado, em Madri, é um dos maiores e mais visitados do mundo, e isto por um bom motivo: a coleção de artistas europeus é simplesmente impressionante, reunindo algumas das pinturas mais famosas da História.


Uma das grandes atrações do museu é a pintura "Jardim das Delícias Terrenas" de Bosch, um tríptico representando o Paraíso, a Terra e o Inferno. A riqueza de detalhes e todo o simbolismo da pintura são impressionantes.


Certamente o destaque Del Prado é a pintura do artista espanhol Diego Velásquez, "Las Meninas", uma obra monumental ocupando uma parede inteira do museu.

Além disto, o acervo de artistas italianos renascentistas é de causar inveja em qualquer grande exposição, como Ticiano, Caravaggio, Fra Angelico e Rafael.

Museo El Padro, Madri

O museu abre de terça a domingo, das 9 da manhã às 8 da noite, incluindo em vários feriados.
A entrada cheia para a exposição permanente custa 8 euros e 4 euros a meia entrada (para qualquer estudante com menos de 25 anos e alguns outros casos para cidadãos da União Européia).

No entanto, a exposição permanente é aberta ao público gratuitamente à tarde, depois das 18 horas de terça a sábado, e depois das 17 horas aos domingos.
Portanto, se você esperar para visitar o museu no final do dia, é só pegar o ingresso de graça na bilheteria e entrar. Se achar que duas ou três horas é pouco tempo para ver todo o museu, basta voltar na tarde seguinte.

Agora, se você não tiver a incrível oportunidade de conhecer pessoalmente o acervo do Museo Nacional Del Prado, no site oficial você pode visualizar, em altíssima resolução, algumas das obras-primas da coleção (em Galeria Online). O Museu Del Prado foi o primeiro museu do mundo a ter esta iniciativa.

Para chegar ao Prado não tem erro, basta caminhar pelo Paseo Del Prado que você verá o edifício gigantesco do museu. Não há nenhum metrô que desça muito perto, mas você pode desembarcar na estação Banco de España e caminhar em direção ao sul, ou na estação Atocha e seguir para o norte. Este passeio, por si mesmo, já é muito agradável.

Museo Nacional Del Prado
http://www.museodelprado.es/
Calle Ruiz de Alarcón, 23


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

8 comentários:

  1. mas vale ressaltar que lá é meio desorganizado, dá facilmente pra entrar sem pagar. o segurança não olha o ingresso de todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Henry, primeiramente, parabens pelo blog!
    Eu ja havia lido algumas coisas, mas nos ultimos dois dias eu li tudo de cabo a rabo umas 2 vezes, pra absorver TUDO!

    Irei fazer uma viagem rapida em NY, em dezembro (mao de vaca que sou, adoro planejar tudo nos minimos detalhes).

    Pois bem, nao exitei e estou "indo" comprar ingresso pra ver The Rockettes!!!
    Surgiu-me uma duvida com relacao ao "teatro". Irei comprar o mais barato, claro, ultimo mesanino. Eu nao me recordo se foi voce quem escreveu sobre esta dica, mas irei perguntar de qualquer forma.
    Encontrei tickets para a primeira fileira do mesanino, porem, como alguns teatros que conheci em Sampa, as vezes a barra de seguranca acaba atrapalhando a visao. O que voce me aconselharia, comprar nesta primeira fileira, ou nao terceira? (a segunda esta esgotada).

    E em relacao aos horarios do metro, (desculpe, eu sei que provavelmente se eu entrar no site, irei achar isso e estou sendo um pouco folgada em [erguntar), mas a minha duvida e, se eu comprar tickets para as 21:30, tu acha que eu consigo pegar o metro de volta pro Hostel? Irei ficar hospedada num hostel perto do Central Park.

    Como eu nao sei se voce receberia este comentario num post antigo, falando sobre NY, resolvi comentar neste, que nao tem nada a ver...

    De qualquer forma, desde ja agradeco a imensa ajuda que voce tem me dado!!!!

    Te cuide,
    thays

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thays.

    Olha, a gente esteve em tantos teatros de Nova York, que sinceramente eu não saberia lhe dizer se neste, especificamente, o alambrado atrapalha a visão.

    O metrô funciona 24, reduzindo um pouco a frequência dos trens após a meia-noite, mas não precisa se preocupar, haverá meio de transporte para vocês (porém, nas estações de metrô, existem alguns avisos sobre reformas ou alterações de rotas em horários noturnos, geralmente para rotas indo para fora de Manhattan, informe-se se o seu trem estará funcionando normalmente).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Henry!
    Bem, vou ser obrigada a fazer "minha mae mandou" e escolher...

    Te cuide!
    E continue nos trazendo dicas de NY! Estou viciada aqui!

    PS.: li em algum lugar que vcs nao vendem mais o guia online, ta certo?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thays.

    O guia em .PDF foi descontinuado temporariamente, no momento, só está disponível a versão impressa, que está muito linda! :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bruna, a ideia do blog eh ser maos de vaca e nao desonesto, dicas como esta nao sao ressaltadas por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Henry, muito legal este posto sobre o Museu Del Prado. Ainda não estive na Espanha, mas quando for, o Museu será visita obrigatória.

    Um abraço,

    Heitor

    ResponderExcluir
  8. nossa, muito bom o blog. as dicas são ótimas.
    queria ter descoberto antes de visitar madri heheh

    :)

    ResponderExcluir