4 de julho de 2011

Nova York, Londres e Paris, tudo isto em Santiago do Chile

Santiago, Chile

Nova York
No centro de Santiago, pertinho do Palácio de La Moneda e a poucas quadras da Plaza de Armas, caminhando pelo Paseo Ahumada, você encontrará a Calle Nueva York.

Santiago, Chile

Tudo bem, você não chegou de fato na "Capital do Mundo", mas esta ruazinha chilena tem um gostinho da região de Downtown de Nova York, com prédios altos, ruas estreiras, e escritórios de várias corretoras de valores, uma espécie de mini-Wall Street.
E ela merece este título principalmente porque nesta mesma rua está localizada a Bolsa de Comércio de Santiago.

Bolsa de Valores, Santiago, Chile

A princípio, você pode ficar meio hesitante em entrar para visitar a bolsa de valores, pois não tem cara de ser um lugar turístico, mas o edifício é aberto ao público, gratuitamente, basta conversar com o segurança e deixar uma identificação na portaria.

Londres e Paris
Santiago, Chile

Saindo da Calle Nueva York e cruzando a avenida Libertador Bernardo O'Higgins, você está a poucos minutos de distância de duas outras capitais famosas: as calles Londres e Paris, que são, por sua vez, inspiradas nestas européias.

Santiago, Chile

Nelas não há uma atração turística específica, mas só o fato de caminharmos pelos poucos quarteirões do cruzamento de Paris com Londres é como se fôssemos transportados para outro lugar.

Santiago, Chile

É uma região muito agradável, repleta de hotéis e apartamentos de temporada, onde você pode se sentar à tarde e descansar um pouco dos passeios.

Santiago, Chile

E, se você estiver empolgado, pode esticar a caminhada um pouco mais até a igreja do Santíssimo Sacramento, que ficou um pouco abalada após o último terremoto, mas que é uma belíssima construção.
No entanto, a área ao redor da igreja é um pouco abandonada, sem muito movimento, e pode passar uma sensação de insegurança, por isto, o melhor é ir para lá durante o dia.


Estas três ruas de Santiago são detalhes encantadores desta linda cidade, que podem passar despercebidos se você não prestar um pouco de atenção e que merecem uma visita.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


Um comentário via BLOGGER
comente também
  1. Eu incluiria também Milão, pois muitas partes da cidade lembram a cidade italiana, em especial as partes residenciais (não-turísticas). Santiago me impressionou muito positivamente pela sua limpeza e organização, com um povo sempre educado, realmente sendo uma parte da Europa na América do Sul.

    ResponderExcluir