16 julho 2011

Maracajaú, uma maravilha no meio do mar

Maracajau - RN

Se você estiver em Natal, um passeio que você DEVE fazer é para Maracajaú e conhecer o recife de corais.
Já adianto que não é um passeio tão barato, mas, por 80 reais por pessoa para um receptivo turístico, você pode passar pelas dunas de Punaú e ir de lancha até os corais de Maracajaú. Estes pacotes podem ser adquiridos numas das incontáveis agências turísticas de Natal.

Punaú
Punau - RN

Se o seu receptivo incluir uma parada em Punaú, você poderá aproveitar estas dunas cheias de atrações para os turistas. De graça, só nadar no riacho, o restante é tudo pago, como o aerobunda ou o passeio de quadriciclo.

Punau - RN

A rota para lá já é uma atração à parte, passando por estradas de terra, casebres e moradores locais. O nosso motorista, Samuel, era um figuraça e foi contando piadas durante todo o trajeto.

Maracajaú
Maracajau - RN

Você não precisa ser um fã de snorkeling para aproveitar Maracajaú e seu extraordinário recife de corais.
Se você for de catamarã, o tempo de viagem aproximado da praia até o recife é de uma meia hora, já de lancha é de uns 10 minutos. O horário do dia para visitar os recifes dependerá da maré, como ocorre com várias outras praias do Nordeste.

Maracajau - RN

As pessoas desembarcam em plataformas no meio do mar, onde elas se preparam para o mergulho. Os snorkels e bóias estão incluídos no preço total do passeio.
A área dos corais é enorme e as regiões para mergulho são demarcadas. Como você está em mar alto, recomenda-se que você fique sempre perto ou segurando nos cordões ao longo dos corais, além de não pisar em nenhum coral, obviamente.

Maracajau - RN

Os peixes passam ao seu lado, alguns bastante grandes. É uma das coisas mais incríveis que você verá em sua vida, eu lhe garanto.
É o tipo de lugar para ficar um dia inteiro, só admirando o mar azul-esverdeado, os peixes e esta maravilha natural. É o ponto alto de qualquer viagem ao Nordeste.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Um comentário:

  1. Eu já tive nos Parrachos de Maracajaú, é fantástico lá. Fiz a parada em Punaú, onde fiz o tal aerobunda :) Fera demais!
    Só indo mesmo pra saber o tanto que é bom.

    ResponderExcluir