
Se você estiver em Natal, um passeio que você DEVE fazer é para Maracajaú e conhecer o recife de corais.
Já adianto que não é um passeio tão barato, mas, por 80 reais por pessoa para um receptivo turístico, você pode passar pelas dunas de Punaú e ir de lancha até os corais de Maracajaú. Estes pacotes podem ser adquiridos numas das incontáveis agências turísticas de Natal.
Punaú

Se o seu receptivo incluir uma parada em Punaú, você poderá aproveitar estas dunas cheias de atrações para os turistas. De graça, só nadar no riacho, o restante é tudo pago, como o aerobunda ou o passeio de quadriciclo.

A rota para lá já é uma atração à parte, passando por estradas de terra, casebres e moradores locais. O nosso motorista, Samuel, era um figuraça e foi contando piadas durante todo o trajeto.
Maracajaú

Você não precisa ser um fã de snorkeling para aproveitar Maracajaú e seu extraordinário recife de corais.
Se você for de catamarã, o tempo de viagem aproximado da praia até o recife é de uma meia hora, já de lancha é de uns 10 minutos. O horário do dia para visitar os recifes dependerá da maré, como ocorre com várias outras praias do Nordeste.

As pessoas desembarcam em plataformas no meio do mar, onde elas se preparam para o mergulho. Os snorkels e bóias estão incluídos no preço total do passeio.
A área dos corais é enorme e as regiões para mergulho são demarcadas. Como você está em mar alto, recomenda-se que você fique sempre perto ou segurando nos cordões ao longo dos corais, além de não pisar em nenhum coral, obviamente.

Os peixes passam ao seu lado, alguns bastante grandes. É uma das coisas mais incríveis que você verá em sua vida, eu lhe garanto.
É o tipo de lugar para ficar um dia inteiro, só admirando o mar azul-esverdeado, os peixes e esta maravilha natural. É o ponto alto de qualquer viagem ao Nordeste.
Eu já tive nos Parrachos de Maracajaú, é fantástico lá. Fiz a parada em Punaú, onde fiz o tal aerobunda :) Fera demais!
ResponderExcluirSó indo mesmo pra saber o tanto que é bom.