13 julho 2011

Cusco para Mãos de Vaca, parte 2 - Boleto Turístico, a chave para atrações de Cusco e Vale Sagrado

machupicchu-3

Se você escolheu Cusco e o Vale Sagrado para sua próxima viagem é porque você quer visitar as ruínas e os vestígios da civilização Inca.

Para isto, a melhor maneira de incluir boa parte das principais atrações, EXCETUANDO Machu Picchu, é comprando o Boleto Turístico.
Pelo valor aproximado de 50 dólares (mas tem meia entrada para estudantes) você tem acesso a uma quinzena de atrações em Cusco e no Vale Sagrado pelo período de dez dias, inclusive, para alguns locais, não existe a opção de comprar a entrada individual, somente se tem acesso com o Boleto Turístico.
O preço é salgadíssimo, mas se considerarmos que são entradas para vários pontos turísticos, acabamos nos conformando (um pouco).

Se você não quiser comprar o pacote completo, você tem a opção de comprar por circuitos, que reúnem umas cinco ou seis atrações específicas. Se você for ficar bastante tempo em Cusco ou no Vale Sagrado, vale a pena comprar o pacote com todas as atrações, mas se você ficar por pouco tempo, os circuitos específicos são melhor negócio.

Atualmente, o Boleto Turístico dá acesso a Sacsayhuaman (ruínas incas no topo de Cusco), a Pisaq, Ollantaytambo, Puka Pukara, Chinchero, entre outras ruínas e alguns museus em Cusco, além de incluir um showzinho de dança típica peruana.

Até o ano passado, o Boleto Turístico também dava acesso aos incríveis terraços circulares de Moray, mas parece que esta atração não faz mais parte do pacote. Confirme esta informação no ato da compra.

Avenida Sol, Cusco

O Boleto Turístico pode ser adquirido na Oficina Ejecutiva del Comité (OFEC), localizada na Avenida Sol, 103, escritório nº 102, mas, se não estiver encontrando, é só perguntar a alguém onde comprar o Boleto, que vão lhe dizer.

Nesta Avenida Sol é onde fica boa parte das serviços turísticos de Cusco, bem à vista ou em lojinhas escondidas em galerias. É uma boa dar uma passada e conferir os preços dos passeios para as ruínas ao redor, pois não adianta nada você ter o Boleto Turístico em mãos e não conseguir chegar às atrações depois.


Site oficial do Boleto Turístico
http://www.boletoturisticocusco.com/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

2 comentários:

  1. Oie Henry
    Vc tem algumas dicas sobre a Holanda??
    Estou indo pra lá mes q veem e qro saber sobre curso e turismo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Cusco é uma das cidades mais bonitas e aconchegantes que fui.
    Recomendo passar na Plaza de Armas (até dificil não passar.. hehe), no centrão [histórico] de Cusco. Sem contar que dá pra visitar bastante coisa a pé, como as Igrejas matrizes, um teatro bem a esquerda (se estivar de costas pra porta da igreja da Plaza) e o Qoricancha.

    Abusem dos táxis. Te levam pra outra cidade com no máximo 15 soles (10 reais).
    McDonalds, KFC, BK tudo na Plaza. Mto localizado.
    Nos restaurantes, eles vão te abordar... Vai falando que é caro... ou de bucha falem pra ver o menu turístico.
    Resumem a entrada, prato principal e uma bebida por um preço bem mais em conta.
    E, talvez, quem estiver lá, estará por causa de Machu Picchu. Se não for, façam esforço de ir. O lugar é mí(s)tico.

    ResponderExcluir