16 abril 2011

Polvos Azules, o megacamelódromo de Lima

Polvos Azules, Lima, Peru

Quando falamos em fazer compras no exterior, você provavelmente não pensaria em Lima, Peru, não é?

Apesar de haver alguns shoppings bastante luxuosos na capital peruana, o verdadeiro reduto de compras populares é o megacamelódromo Polvos Azules, localizado no Paseo de La Republica, perto de alguns hotéis luxuosos, de vários edifícios públicos e museus.

Na verdade, quando dissemos ao nosso taxista que queríamos ir até o complexo de lojas de Polvos Azules, ele se recusou a nos levar, dizendo que era um lugar perigoso e queria nos deixar na frente de um shopping normal. Acabamos discutindo com ele e desembarcamos a várias quadras de distância e tivemos de caminhar até lá. Realmente, não parece ser uma das regiões mais seguras do mundo, mas é só ficar atento (principalmente quando se trata de atravessar as ruas).

Também não espere um shopping center como um do Brasil; Polvos Azules é lotado, sujo, as lojas são cubículos abarrotados de produtos, mas os preços variam de razoáveis até excepcionais.
A qualidade dos produtos também oscila bastante, entre originais, réplicas óbvias e mal feitas, até cópias tão perfeitas que não dá para distinguir um produto original da réplica.
Havia uma camiseta da Abercrombie idêntica a uma que comprei em Nova York, com etiqueta e tudo, não havia nenhuma diferença aparente (e o preço era bastante parecido também).
A regra de ouro do Peru continua valendo em Polvo Azules: pechinche sempre, mesmo que seja para comprar um saco de jujubas!

Polvos Azules tem de tudo e não vive apenas de produtos piratas, apesar de este ser o forte do complexo. Tem roupas, malas, mochilas, eletrônicos, informática, produtos para casa, mesa e banho, brinquedos, filmes (piratas!), tudo o que você conseguir imaginar, e uma praça de alimentação bastante duvidosa. Se você tem amor à vida, recomendo que não coma nem beba nada em Polvos Azules!

Depois de torrar seus soles nas galerias escuras do megacamelódromo, é só pegar um táxi na rua em frente e dar no pé.

É o tipo de lugar que você pode perder o dia inteiro que não conseguirá ver tudo.

Site oficial do Polvos Azules

http://www.polvosazules.pe/web/
Cdra. 4 Paseo de la Republica


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

30 comentários:

  1. kkkkkkkkk..adorei! me fez lembrar dos lugares obscuros que fiz compras no Paraguai..kkkk..mas ainda assim to pensando em incluir na minha rota de viagem no mes que vem!!
    rsrs..
    abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiio vai q VC estava querendo ir ....foi...ou ainda vau se foi oque VC acho de la....valeu vou mês q vem

      Excluir
    2. é muito bom! muito artesanato, peças de roupas com estilo regional, entre varias outras coisas! recomendo.

      Excluir
  2. Polvos Azules... muitas coisas que foram relatadas acima que não tem nada a ver! Já almocei na praça de alimentação, e a comida como em qualquer outro lugar em Lima. A questão é que é um ambiente bem simples, distante do padrão dos Mega Plazas. Ja esyive lá duas vezes e não me sinto inseguro. Vale a pena visitar com tranquilidade!

    ResponderExcluir
  3. Va nesta loja em polvos azules e faça a festa. São produtos originais: TIERRA DEL FUEGO- block 13 pasaje 08 tiendas 07-08. Nextel: (51) 827*7864
    Fui la duas vezes e Nao houve negativa de taxistas em me levar ali. Como não tenho frescuras para comer, a praça de alimentação foi uma ótima pedida, apesar da simplicidade do local.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não faz sentido o descrito acima pois todo taxista sabe aonde é Polvos Azules e nunca tive problemas por lá. É só não ir no fim de tarde... Aliás achei lá mais seguro que a 25 de março. Muito mais. Lá tem de tudo a preços muito baixos. Existem coisas falsas e coisas muito parecidas com as originais. Se você quer conforto e autenticidade garantida vá ao Shopping Jockey Plaza. Além de muito bonito, possui uma praça de alimentação maravilhosa e lojas muito modernas e de grife, com preços bem mais salgado mas ainda sim melhores do que do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário... nunca me senti inseguro em Lima...Adorei o Polvos Azules. O Shopping Jockey Plaza achei maravilhoso... Vele muito a pena ir pra Lima... fora as comidas...e o preço bem mais vantajoso...

      Excluir
  5. Eu sou peruano, já comprei MUITAS vezes lá e a verdade é que justamente pelo simples do lugar, é que vc consegue preços realmente bons. Polvos Azules é tranquilo e dificilmente tem roubos, só tem que estar um pouquinho atento na saída, a DICA é pegar um táxi e para isso não tem q andar nem 10 metros porque na saída do local tem MUITOS táxis. Uma dica pra pegar táxis, nunca aceite pagar o preço que o motorista querê (em lima não tem taxímetro)sempre peça um desconto!!!....Boas compras!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente sou um pouco claustrofóbica, passei mal nas duas vezes que fui, minha pressão baixou, coisa e tal...mas fora isso não tive problemas de chegar, mas na segunda vez, vi um casal de americanos serem assaltados (tiraram a carteira do bolso) enquanto negociavam com o taxista, me pareceu que o taxista esta vendo tudo.

    ResponderExcluir
  7. OLá Vocês sabem se o Polvo Azules abre na sexta-feira da paixão?

    ResponderExcluir
  8. Não abre. Sexta Feira da paixão é uma data muito respeitada pelos peruanos.

    ResponderExcluir
  9. Alguém em Lima?

    To aqui desde fevereiro e fico até julho.

    Precisando de alguma coisa só me falar.
    albertostoliman@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. O autor ou os leitores do blog sabem qual é o horário de funcionamento do Polvos Azules?

    ResponderExcluir
  11. abre as 10 da manha, nao sei que horas fecha

    ResponderExcluir
  12. Alex: Gostaria de saber se existe alguma dessas lojas de roupas originais de marca que vendem pela internet. Alguem sabe me informar?

    ResponderExcluir
  13. queria saber o preço das lacoste e abercombrie originais alguem sabe ?

    ResponderExcluir
  14. ESTIVE LÁ EM JUNHO, COMPREI LACOSTE MELHOR Q A DAQUI DO BRASIL EM QUALIDADE. PAGUEI $ 40 SOLIS.
    COMPREI 10 CAMISAS, ME ARREPENDI NÀO TER COMPRADO MAIS, POIS SÃO PRODUTOS EXCELENTES

    AI A DICA

    ResponderExcluir
  15. Você que comprou as 10 camisas pode me dizer qual a loja???

    ResponderExcluir
  16. Viajo dia 24/04. Alguem sabe dizer nome de alguma loja. onde eu consiga preço otimo para Lacoste Tommy etc . agradeço. lukkkas28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. lukas, caso vc tenha comprado lacoste , tommy, e etc.. com boa qualidade podria informar por favor, que loja foi?

    agradeço.

    ResponderExcluir
  18. tb meus amigos,gostaria de saber lojas que vendem somente originais pois quero comprar em quantidade,principalmente da Tommy,armani ,lacoste...

    eric_medsm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Alguem pode me ajudar aonde compro originais com preço bom?

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe onde podemos comprar peças originais com preço bom?

    ResponderExcluir
  21. Estarei em lima semana que vem! Além do povos azules , existe outros lugares no mesmo estilo?

    ResponderExcluir
  22. Estou no Peru pela sexta vez e em todas fui a Polvos Azules e vale muito a pena fazer compras por lá.
    Se alguém precisar de alguma informação estarei aqui em Lima.
    Fe8.henrique@gmail.com.

    ResponderExcluir
  23. por gentileza, alguem poderia me informar se o Polvos Azules abre sábados e domingos?

    ResponderExcluir
  24. Estive la fazendo compras durante minha viagem de férias e recomendo o lugar, é perfeito e preços muitos bons, claro como em qualquer lugar do mundo devemos ter sempre atenção e cuidado pois somos turistas antes de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  25. Qual a distãncia de Polvos Azules do aeroporto de Lima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 14 Km de distância. De carro vai gastar em média uns 25 minutos

      Excluir
  26. Alguém pode indicar algumas lojas pra comprar roupas, Lacoste? obrigado.

    ResponderExcluir