19 abril 2011

O Mercadão de Santiago, Chile

Mercado Central de Santiago, Chile

Geralmente, é nos mercadões das cidades que descobrimos a verdadeira essência de um povo, o que eles comem, quais são suas normas higiênicas, quais são suas feições e costumes. O problema é quando se tornam meras atrações turística, descaracterizando-se numa armadilha para arrancar uma graninha dos gringos.

Mercado Central de Santiago, Chile

Foi mais ou menos esta a sensação que tive no Mercado Central de Santiago, de um mercadão tradicional tornado atração turística. Os preços eram mais altos do que os habituais, ouvia-se muito inglês e tinha cheiro de armadilha turística.

Mercado Central de Santiago, Chile

Definitivamente, é o tipo de lugar de merece uma rápida visita em Santiago, já que não é muito longe da Plaza de Armas, distante uns quinzes minutos à pé. O próprio trecho até lá já é bastante interessante, com várias galerias e pequenas lojas, onde você realmente vê os locais fazendo as compras.

Mercado Central de Santiago, Chile

Apesar de Santiago parecer ser uma cidade bastante segura, esta foi uma das poucas áreas em que nos sentimos um pouco receosos de dar muita pinta de turista.
Se você pretender comer no Mercado Central de Santiago, prepare-se para pagar mais do que a média da cidade. Se você optar pelo preço justo, no caminho entre a Plaza de Armas e o mercadão há um shopping center com ótimas opções gastronômicas e por preços bem mais justos.

O Mercado Central é um dos passeios obrigatórios da cidade, mas um tanto supervalorizado, na minha opinião.


Site oficial do Mercado Central de Santiago
http://www.mercadocentral.cl/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

2 comentários:

  1. Estive 3 vzs em Santiago no ultimo ano e, orientada por amigos chilenos, passei longe desse mercado tbm. penas uma rapida passada pra conhecer, como vcs tbm fizeram. La' e' realmente um lugar pra "turista ver", caro e perigoso.

    ResponderExcluir
  2. Fui a Santiago duas vezes e nenhuma delas deixei de ir ao Mercado. Achei muito bom apreciar a variedade de peixes e frutos do mar expostos nas barracas e tbém fomos muito bem atendidos no restaurante Donde Augustus onde degustamos uma "centolla"

    ResponderExcluir