11 de abril de 2011

O funicular e a vista magnífica de Santiago do Chile

Funicular - Santiago, Chile

Você quer saber qual é a melhor vista da cidade de Santiago e da cordilheira dos Andes que a circunda?

Sem dúvida esta será sobre o Cerro de San Cristóbal, localizado no bairro de Bella Vista, ao norte da cidade.

Funicular - Santiago, Chile

Para subir, a alternativa mais popular e tradicional é com o funicular, uma espécie de bondinho que sobe por uns trilhos até o topo do morro. Como esta é umas das grandes atrações turísticas da cidade, prepare-se para uma fila de uma meia hora ou mais.

Funicular - Santiago, Chile

A passagem de ida e volta com o funicular está custando em torno de U$ 3,50 por pessoa, e tanto a subida quanto a descida leva em torno de uns 15 minutos e proporciona belas vistas da cidade. O melhor lugar para se ter uma boa visibilidade é no primeiro carro, mas, se você estiver muito para trás na fila, será quase impossível conseguir um bom lugar.
Guarde bem seus bilhetes, pois você os usará para subir e para descer.

Funicular - Santiago, Chile

Depois de chegar ao topo, é preciso um bom par de pernas para atingir a base da estátua da Virgem, de onde se tem uma vista ainda mais incrível.
Pelo que percebemos, para alguns chilenos, chegar ali é quase como se pagassem uma promessa.

Funicular - Santiago, Chile

A recomendação é subir no final da tarde, para assistir ao pôr-do-sol em Santiago, se você der sorte, talvez até consiga ter uma boa visão da cidade sem a constante nuvem de poluição.

Funicular - Santiago, Chile

Este é um bom local para os casais apaixados, ou para quem quer relaxar um pouco, observando as majestosas montanhas. É um dos passeios obrigatórios de Santiago!

Além disto, lá em cima há um zoológico e duas piscinas, mas que tem preços à parte do valor do funicular.

Funicular - Santiago, Chile

Como o metrô não chega até a base do Cerro San Cristóbal, nós decidimos ir caminhando pelo bairro de Bella Vista até o ponto de subida. É uma caminhada rápida desde a estação do metrô Baquedano (linha vermelha) até a rua Pio Nono, de onde se pode pegar o funicular.
Você até pode ir de táxi entre estes dois pontos, mas é tão pertinho que nem compensa.

Na base do Cerro, há também uma feirinha de artesanato, que eu deixaria para ver na descida. Por fim, você pode aproveitar e explorar o bairro de Bella Vista, uma das regiões mais boêmias da cidade, com vários barzinhos e casas noturnas.

Site oficial do Parque Metropolitano de Santiago (Cerro San Cristóbal)
http://www.parquemetropolitano.cl/
Acesso por Calle Pio Nono, barrio de Bella Vista.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


4 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Que saudade de Santiago. Foi um passseio maravilhoso!

    A vista de cima do Cerro San Cristóbal é fabulosa!

    Deixo aqui uma dica pra quem vai ver o Pôr do Sol do alto do Cerro San Cristóbal: LEVE CASACO!

    Meu esposo e eu subimos o Cerro em um domingo de julho e não contávamos que, após o pôr do sol, ficaríamos pouco mais de 1 hora na fila do teleférico esperando para descer. Anoiteceu e esfriou depressa, passamos muito frio no retorno.

    Bom passeio ;)
    Abraços!
    Agda

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Santiago, estive lá agora em janeiro e já estou com saudades

    ResponderExcluir
  3. Um passeio muito legal ao lado do funicular é ir até a "La Chascona", uma das três casas de Pablo Neruda que, junto com a La Sebastiana em Valparaiso e a de Isla Negra, formam a Fundação Neruda. É uma visita guiada e que mostra um lado interessante do poeta ganhador do Nobel de literatura, que inclusive está em exibição na casa de Santiago. Recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Nós fomos na hora do almoço, durante a semana, e não pegamos fila; mas quando descemos no meio da tarde, verificamos que a fila de subida estava quilométrica; demos sorte. O funiculari é obra de italianos; bem semelhante aos da Itália, e caminha lentamente, mas não demora nem 5min para ele subir e descer; é rápido. Lá em cima tem um jardinzinho simpático, com flores lindas e banquinhos para sentar (é uma espécie de plateia e palco para eventos). Para tirar fotos do edifício mais alto da Am. Latina (o Costanera) e dos Andes com neve (lindo!) tem que andar pela via pela qual os carros sobem, pois a essa vista fica bem atrás da Santa (único defeito do lugar, pois não dá para fazer um giro 360° ao redor da imagem). Ao andar pelo charmoso bairro Bella Vista, vale visitar o shopping a céu aberto (Patio Bella Vista) e a calle Constituicion (rua de restaurantes com mesas na calçada), além do La Chascona (a casa do Pablo Neruda) e a Casa Roja (castelo vermelho numa linda praça que chama atenção pela sua beleza). Realmente, vale a pena a visita ao Cerro, pois o lugar é beemmm romântico! :)

    ResponderExcluir



Guias Nova York .PDF





Mundi - Compare Preos de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preos