
Você quer saber qual é a melhor vista da cidade de Santiago e da cordilheira dos Andes que a circunda?
Sem dúvida esta será sobre o Cerro de San Cristóbal, localizado no bairro de Bella Vista, ao norte da cidade.

Para subir, a alternativa mais popular e tradicional é com o funicular, uma espécie de bondinho que sobe por uns trilhos até o topo do morro. Como esta é umas das grandes atrações turísticas da cidade, prepare-se para uma fila de uma meia hora ou mais.

A passagem de ida e volta com o funicular está custando em torno de U$ 3,50 por pessoa, e tanto a subida quanto a descida leva em torno de uns 15 minutos e proporciona belas vistas da cidade. O melhor lugar para se ter uma boa visibilidade é no primeiro carro, mas, se você estiver muito para trás na fila, será quase impossível conseguir um bom lugar.
Guarde bem seus bilhetes, pois você os usará para subir e para descer.

Depois de chegar ao topo, é preciso um bom par de pernas para atingir a base da estátua da Virgem, de onde se tem uma vista ainda mais incrível.
Pelo que percebemos, para alguns chilenos, chegar ali é quase como se pagassem uma promessa.

A recomendação é subir no final da tarde, para assistir ao pôr-do-sol em Santiago, se você der sorte, talvez até consiga ter uma boa visão da cidade sem a constante nuvem de poluição.

Este é um bom local para os casais apaixados, ou para quem quer relaxar um pouco, observando as majestosas montanhas. É um dos passeios obrigatórios de Santiago!
Além disto, lá em cima há um zoológico e duas piscinas, mas que tem preços à parte do valor do funicular.

Como o metrô não chega até a base do Cerro San Cristóbal, nós decidimos ir caminhando pelo bairro de Bella Vista até o ponto de subida. É uma caminhada rápida desde a estação do metrô Baquedano (linha vermelha) até a rua Pio Nono, de onde se pode pegar o funicular.
Você até pode ir de táxi entre estes dois pontos, mas é tão pertinho que nem compensa.
Na base do Cerro, há também uma feirinha de artesanato, que eu deixaria para ver na descida. Por fim, você pode aproveitar e explorar o bairro de Bella Vista, uma das regiões mais boêmias da cidade, com vários barzinhos e casas noturnas.
Site oficial do Parque Metropolitano de Santiago (Cerro San Cristóbal)
http://www.parquemetropolitano.cl/
Acesso por Calle Pio Nono, barrio de Bella Vista.
Que saudade de Santiago. Foi um passseio maravilhoso!
ResponderExcluirA vista de cima do Cerro San Cristóbal é fabulosa!
Deixo aqui uma dica pra quem vai ver o Pôr do Sol do alto do Cerro San Cristóbal: LEVE CASACO!
Meu esposo e eu subimos o Cerro em um domingo de julho e não contávamos que, após o pôr do sol, ficaríamos pouco mais de 1 hora na fila do teleférico esperando para descer. Anoiteceu e esfriou depressa, passamos muito frio no retorno.
Bom passeio ;)
Abraços!
Agda
Muito bom Santiago, estive lá agora em janeiro e já estou com saudades
ResponderExcluirUm passeio muito legal ao lado do funicular é ir até a "La Chascona", uma das três casas de Pablo Neruda que, junto com a La Sebastiana em Valparaiso e a de Isla Negra, formam a Fundação Neruda. É uma visita guiada e que mostra um lado interessante do poeta ganhador do Nobel de literatura, que inclusive está em exibição na casa de Santiago. Recomendo!
ResponderExcluirNós fomos na hora do almoço, durante a semana, e não pegamos fila; mas quando descemos no meio da tarde, verificamos que a fila de subida estava quilométrica; demos sorte. O funiculari é obra de italianos; bem semelhante aos da Itália, e caminha lentamente, mas não demora nem 5min para ele subir e descer; é rápido. Lá em cima tem um jardinzinho simpático, com flores lindas e banquinhos para sentar (é uma espécie de plateia e palco para eventos). Para tirar fotos do edifício mais alto da Am. Latina (o Costanera) e dos Andes com neve (lindo!) tem que andar pela via pela qual os carros sobem, pois a essa vista fica bem atrás da Santa (único defeito do lugar, pois não dá para fazer um giro 360° ao redor da imagem). Ao andar pelo charmoso bairro Bella Vista, vale visitar o shopping a céu aberto (Patio Bella Vista) e a calle Constituicion (rua de restaurantes com mesas na calçada), além do La Chascona (a casa do Pablo Neruda) e a Casa Roja (castelo vermelho numa linda praça que chama atenção pela sua beleza). Realmente, vale a pena a visita ao Cerro, pois o lugar é beemmm romântico! :)
ResponderExcluir