23 abril 2011

O charmosíssimo bairro de Miraflores em Lima

Miraflores, Lima

Há grandes chances de você acabar se hospedando, em Lima, no bairro de Miraflores e as razões são óbvias: é uma área segura, bonita, repleta de restaurantes, mercados e lojas, além de reunir uma quantidade assombrosa de hotéis e albergues.

Miraflores, Peru

Exatamente por isto, você acabará passando uma boa parte de sua viagem à Lima desbravando este bairro cheio de vida e charme.

Boa parte da animação gira em torno do eixo: Avenida Larco e Avenida José Pardo.

Larcomar Shopping

Começando perto da costa, há o Larcomar Shopping, um ponto de encontro de turistas e limenhos da alta classe. A praça de alimentação é bastante diversificada, com pratos saborosos e preços acessíveis. Já mencionamos algumas boas opções, como o Otto Grill e o Tony Roma's, mas há as redes de fast-food já conhecidas, como Pizza Hut, McDonald's e Bembo's, uma rede local com ótimos lanches.

Larcomar Shopping

Do Larcomar Shopping também se tem uma linda vista da orla de Lima, na encosta abaixo. É um shopping bastante seguro e uma delícia para sentar-se com um sorvete e observar o movimento.

http://www.larcomar.com/

Parque del Amor, Miraflores, Peru

Seguindo pelo Malecón de La Reserva, chega-se a um parque agradabilíssimo, que atrai vários namorados pelo seu nome sugestivo: Parque del Amor.

Parque del Amor, Miraflores, Peru

Todo decorado com mosaicos e também proporcionando belas vistas, não exatamente o melhor parque para sentar-se sem o seu amor do lado.

Miraflores, Lima

E, um pouco mais adiante, fica o campo de paragliders, onde, em dias propícios, vários praticantes do esporte se reúnem para saltar a encosta, enchendo o céu de Miraflores de cores e beleza.

Miraflores, Lima

Neste campo também se reúnem falcoeiros, que trazem seus pássaros para se exercitarem. É incrível ver o voo destes animais, que desaparecem no horizonte para retornarem aos braços de seus donos ao serem chamados.

Miraflores, Lima

Retornando à Avenida Larco em direção à José Pardo, você encontrará boa parte da agitação do bairro, com ótimos restaurantes e lojas. Tanto o Parque Kennedy quanto o Parque Central de Miraflores são movimentados dia e noite, além de estarem cercados de todo o tipo de opções gastronômicas. É nesta área que se encontra a sanduícheria La Lucha, um dos melhores lanches que já experimentamos na vida!

Miraflores, Peru

A desvantagem deste bairro é que um pouco distante do aeroporto e do Centro de Lima, porém é um bairro bastante independente e muito vivo, que o encantará.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

3 comentários:

  1. Otimas dicas..estou contando os dias para ver com meus proprios olhos!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Além disso,em Miraflores,tem uma praça grande conhecida por praça dos gatos,porque dizem que ali vivem mais de 100 gatos!A praça é toda florida,além de no final da tarde reunir um grupo de pessoas para ensinar passos de dança em menos de uma hora(!).É muito legal de ver!
    Pra quem está a pé em Miraflores,o pior mesmo é chegar na praia,e enfrentar as pedras da praia!hehe abraços!

    ResponderExcluir
  3. Essa praça dos gatos é a praça Kenedy. Fiquei encantando com os felinos também. São super mansos e durante o dia dormem no alto das árvores, saindo a noite para comer e receber carinho dos visitantes. Muita gente coloca ração e água para eles. Lima realmente é encantadora. Adorei conhecer a cidade. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir