29 abril 2011

Museo de Arte Precolombino de Santiago

Museo Chileno de Arte Precolombino, Santiago 


Após termos ouvido falar tanto do Museo Chileno de Arte Precolombino, chegamos nele cheios de expectativas, provavelmente crentes que veríamos vários artefatos de ouro e prata que tanto fascinaram e despertaram a ganância dos colonizadores espanhóis.

Museo Chileno de Arte Precolombino, Santiago

No entanto, este museu é bastante decepcionante, não é tão grande quanto parece e nem tão interessante pelo preço que cobram, 3000 pesos chilenos por pessoa, que convertendo, dá uns U$ 6,50, sem nenhum dia de graça ou mais em conta, a não ser para estudantes, que pagam 1000 pesos chilenos, ou crianças menores de 13 anos, que entram gratuitamente.
Quase 7 dólares para visitar um museu que se vê em uns 20 minutos e sem grandes atrativos está bem longe de ser um programa que recomendo...

Museo Chileno de Arte Precolombino, Santiago


Além disto, várias alas estavam em reforma, porém sem nenhuma indicação clara disto, então nos enfiamos num seção cheia de peças ainda para serem restauradas e fomos retirados por um guarda.

Museo Chileno de Arte Precolombino, Santiago

O Museo Chileno de Arte Precolombino está localizado na Calle Bandera esquina com Compañia, logo atrás da Plaza de Armas, a entrada é discreta, mas basta contornar a quadra para encontrá-la.
Ele fica aberto de terças a domingos das 10 da manhã até a 6 da tarde.

Pelo preço e pelo acerco, não sei se vale a visita, mas fosse gratuito, eu incluiria novamente na programação em Santiago do Chile.

Site oficial do Museo Chileno de Arte Precolombino
http://www.precolombino.cl/
Calle Bandera 361.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Um comentário:

  1. Nós fomos nos dois andares deste museu, e ficamos em torno de 1h30 vendo os objetos da população que habitava o Chile antes de Colombo (os ynkas e os mapochos). Foi bem interessante e não nos arrependemos. Acho que vale a pena ver um pouco desta história chilena. Confesso que ao final senti falta desse tipo de iniciativa na história brasileira: um museu de objetos indígenas antes do Cabral. :(

    ResponderExcluir