17 abril 2011

Casa Rosada, História e suntuosidade no coração de Buenos Aires

Casa Rosada, Buenos Aires

Uma das suas primeiras paradas em Buenos Aires será, provavelmente, a Plaza de Mayo, no centro da cidade.
Ao redor desta praça estão alguns dos mais importantes edifícios históricos da cidade, incluindo o palácio presidencial da Casa Rosada, palco de cenas antológicas como do discurso de Evita numa de suas varandas (ou de Madonna cantando "Don't Cry for Me Argentina").

Casa Rosada, Buenos Aires

O suntuoso palácio rosa chama a atenção de longe e é um belíssimo edifício.
Durante a semana, não há visitação, pois, afinal de contas, é onde o presidente argentino trabalha. No entanto, aos sábados, domingos e feriados, a Casa Rosada é aberta à visitação pública e, melhor ainda, totalmente de graça!

Antes de tudo, você terá de encarar uma primeira fila para passar pelo detector de metais, por isto sugiro que você deixe o cuchillo no quarto do hotel. É permitido fotografar e filmar dentro do palácio, então prepare-se para tirar belas fotos dos interiores.

Casa Rosada, Buenos Aires

Depois de entrar no saguão da Casa Rosada, você pode dar uma volta rápida por ali e entrar na segunda fila, que é da visita guiada, que sai do saguão a cada 10 minutos e demora uma meia hora para percorrer as áreas do palácio abertas ao público.

Granadero, Casa Rosada, Buenos Aires

Por dentro, a Casa Rosada é tão impressionante quanto por fora. Com um estilo francês, há uma riqueza incrível na decoração e nos detalhes. Quem conduz a visita são os granadeiros, da guarda presidencial, que são bastante simpáticos e até posam para fotos dos turistas.

Casa Rosada, Buenos Aires

Os visitantes podem conhecer o escritório utilizado pelo presidente da Argentina, mas a fila anda tão rápido que você terá apenas segundos para tirar uma foto do gabinete presidencial.

Casa Rosada, Buenos Aires

O passeio termina num jardim interno do palácio, onde você pode dar uma voltinha e tirar suas últimas fotos, mas, antes de sair definitivamente da Casa Rosada, ainda há uma última sala com estátuas de antigos presidentes, muito linda também.

Plaza de Mayo, Buenos Aires

Por fim, você pode aproveitar e dar uma volta pela Plaza de Mayo, onde sempre há manifestantes, cartazes ou gente acampada. Além disto, é uma boa oportunidade para visitar as demais atrações da região.

Site Oficial da Casa Rosada
http://www.casarosada.gov.ar/
Balcarce 50, Plaza de Mayo
Visitação gratuita aos sábados, domingos e feriados das 10 às 18.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário