06 março 2011

Aniversário de 4 anos do maosdevaca.com! Yupi!


Quando o blog Nova York para Mãos de Vaca foi criado, em 6 de março de 2007, eu e a Denise não tínhamos pretensão alguma além de compartilharmos as barbadas que encontrávamos pelas ruas da Big Apple.
Não sabíamos se alguém leria o nosso blog, nem por quanto tempo teríamos disposição para mantê-lo, ou se o blog não ficaria abandonado como outros que eu já havia criado anteriormente. Era um risco que corríamos, mas que jamais nos impediu de darmos o passo inicial.

Mal tínhamos noção, naquela época, que esta nossa iniciativa era praticamente inédita em língua portuguesa e, com certeza, o nosso era o único blog ensinando como se virar em Nova York com pouca grana.
Não foi à toa que logo atraímos bastante atenção, tanto dos leitores quanto da imprensa, e o meio milhão de leitores ao ano, uma vintena de entrevistas para a TV, rádio, jornais, revistas e internet, e tornar-se um parceiro da Multishow no projeto Outros500 são provas de que estávamos no caminho certo.

Ano passado, três grandes mudanças ocorreram no maosdevaca.com:

- a primeira foi que o site se tornou nossa principal fonte de renda, realizando o sonho de viver de escrita que alimento há 10 anos;
- a segunda foi a maior abrangência do site, que passou a se chamar Viagens para Mãos de Vaca, inicialmente trazendo dicas de viagem barata para o Peru, Santiago no Chile, Nordeste do Brasil, Buenos Aires, sem nos esquecermos de Nova York;
- por fim, e não menos importante, o lançamento da segunda edição impressa do "Guia Nova York para Mãos de Vaca", toda colorida e ilustrada, mais completa, atualizada, e que nos dá muito orgulho.

Já percorremos um extraordinário percurso até aqui, mas este é somente o começo. Temos algumas viagens programadas para este ano e traremos dicas de viagem econômica para outros destinos.

Com a sua participação, seguimos com a certeza de que muitos outros anos ainda virão.

Obrigado,

Henry Bugalho e Denise Nappi

5 comentários:

  1. E que venham muitos outros anos ajudando viajantes que querem economizar ou apenas aproveitar o que há de melhor por este mundo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Henry e Denis, parabéns pelo sucesso alcançado até aqui e, como vocês falaram, que seja apenas o começo.

    ResponderExcluir
  3. Felicidades para vocês ai em NY, o blog está ótimo e me ajudou demais em meus passeios!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Henry, vocês merecem! Além das ótimas dicas da Big Apple que já me ajudaram bastante, você também tem um estilo de escrita muito legal. Que o site te traga muitas outras rendas "nada mão de vaca" :)

    ResponderExcluir
  5. Gente,
    Que alegria ver amigos comentando nosso aniversario por aqui. Henry nem me falou desses comentarios :(
    Obrigada a todos que torcem por nós.
    Bjs

    ResponderExcluir