02 janeiro 2011

METROCARD fica mais caro (de novo!)



Os nova-iorquinos começaram o ano de 2011 com o pé esquerdo. Depois de uma nevasca que quase paralisou a cidade, a outra má notícia é um aumento considerável do preço do METROCARD, o passe do metrô, nesta última quinta-feira, dia 30 de dezembro.


Além de aumentarem de preço, ainda cortaram os METROCARDS ilimitados de 1 dia e o de 14 dias, ou seja, agora só é possível comprar o cartão ilimitado para 7 dias ou para 30 dias.


Os novos valores do METROCARD seguem abaixo:


7 dias ilimitado - 29 dólares
30 dias ilimitado - 104 dólares


Além disto, houve um pequeno reajuste da passagem individual, que passou de U$ 2,25 para U$ 2,50.


Mesmo assim, pegar o metrô ainda é a maneira mais rápida e barata para se conhecer Nova York. E torcemos para que este preço continue o mesmo por um bom tempo...


Site oficial da MTA
http://www.mta.info/metrocard/

11 comentários:

  1. Estava planejando minha primeira ida para NY, quando me deparei com este blog sensacional! Na mesma hora comprei meu Guia Nova York para Mãos de Vaca, que com certeza será meu guru durante a viagem.
    Agora estou no processo de achar hostels. Qual é o melhor custo/benefício, ficar em um mais barato e melhor que fica próximo ao Museu de História Natural ou em um um pouco mais caro que fica perto do Empire State Building?
    Abçs,
    Rafael.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael.

    Se a diferença de preços for muito grande, eu optaria por ficar perto do Museu, pois é uma área boa, cheia de hostels, e com fácil acesso para downtown. Agora, se a diferença for pequena, é melhor ficar perto do Empire States, pois ali você está perto de tudo mesmo e dá para ir caminhando para boa parte das atrações de Midtown.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Passei Natal em NY e me hospedei no Confort Inn Murray Hill. Recomendo. Ótima localização e os aptos são amplos. O atendimento não é lá essas coisas, mas percebi que é assim por toda NYC.

    ResponderExcluir
  4. Olá, acompanho o blog ha bastante tempo e este ano finalmente vou a NY. Pretendo fica nos EUA por 20 dias, mas quero conhecer tbem outro lugares. A principio quero ir pra Miami e Las VEgas tbem, qual a melhor rota e opção? Avião, carro alugado?? alguem pode me ajudar?? Se tiverem dicas de hotel barato nesses locais tbem me ajudará muito. Em NY eu ficarei na casa de uma amiga, e pretendo ficar pelo menos 10 dias ali, e os outros 10 em outros lugares. Aceito dicas, por favor me ajudem a fazer meu roteiro!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Henry!

    Parabéns pelo blog! Creio que já salvou muitas vidas/férias! =D

    Vou a NY em abril/11, mas vou ficar na casa de uma amiga em New Jersey. Vale a pena não ficar em Manhattan, já que não vou pagar hospedagem? Ou é mais negócio procurar hostel em Manhattan?

    Quanto tempo dura viagem de trem de NJ para NY? e quanto custa, mais ou menos?

    Obrigada pela dedicação!

    ResponderExcluir
  6. Isto depende de onde você for ficar em New Jersey, se há tranposrte fácil para Manhattan, se fica perto do Path, e ou de algum ônibus que a deixe no Port Authority, ou seja, é muito relativo.

    ResponderExcluir
  7. Esse site é sensacional!!!! Muitas dicas maravilhosas. Sou de Recife e irei para NY em maio/2011. Henry ficarei no Radio City Apartments, vc poderia dizer se fica bem localizado..Bjs

    ResponderExcluir
  8. Rafael, fiquei no ano passado no Hostel International de Nova York, otima localizacao e custo beneficio. Segue site www.hinewyork.org.

    ResponderExcluir
  9. Suas dicas foram otimas estive em NY no inicio do mês e rodei a cidade inteira pelo metrô, usei taxi duas vezes e deveria haver uma dica sobre eles pois na primeira não apertei na tela o tipo de pagamento Cartao ou dinheiro e o taximetro nao para ate voce apertar mas valeu por todas as dicas foi muito legal! pretendo voltar em novembro com mais tempo para apreciar melhor os pontos turisticos!!!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, primeiramente parabens pelo blog.
    Eu vou para Nova Iorque ainda esta semana , e ficarei hospedada em Nova Jersey, gostaria de saber se o MetroCard ilimitado 7 dias serve para os onibus que vao para la.

    Valeuu...
    Carol

    ResponderExcluir