27 de novembro de 2010

Praia do Gunga


Em nossa rota pelo Nordeste, nosso próximo destino, ainda no litoral de Alagoas, foi a praia do Gunga. Havíamos contratado um motorista para nos levar até as praias do sul do estado pelo valor de 130 reais para o casal.
E foi justamente por causa disto que pudemos chegar até um mirante que vislumbra a Praia do Gunga e os coqueirais ao redor. Os passeios com empresas turísticas não param neste mirante, por razões de segurança (foi o que nos disse uma guia turística).


Logo na chegada do mirante, há vários artesãos, caso você queira comprar uma lembrancinha. Não chegamos a perguntar o preço de nada, mas talvez seja até mais barato do que em Maceió.


A subida do mirante é fácil, mas não tem acesso para deficientes físicos. A visão é bastante impressionante, ainda mais se for um dia ensolarado, com o mar azulzinho e aquela infinidade de coqueiros.
Não precisa pagar nada para subir no mirante.


Praia do Gunga


Sem dúvida, esta é uma das praias mais lindas pelas quais passamos em nossa viagem pelo Nordeste. Para mim, reúne todas as qualidades de uma praia agradável, pois é tranquila, limpa, sem forró, axé ou pagode no último volume.


A Praia do Gunga fica dentro de uma propriedade privada, mas não é necessário pagar entrada. Há um estacionamento grande, sob a sombra dos coqueirais, e também há uma barraca de praia, para quem quiser curtir uma cervejinha ou um aperitivo.
É possível fazer passeios de buggy, de quadriciclo e de cavalo, mas nós optamos por apenas caminhar pela praia e curtir a paisagem cinematográfica.


Insisto em afirmar que é, de longe, uma das praias mais lindas pelas quais passamos.
Para chegar lá, você tem as opções de contratar um motorista (como fizemos), o serviço de um tour, ou ir de carro por conta.
O cenário ideal para casais apaixonados, ou quem curte um belo visual.

***
Praia do Gunga


Our next stop, in our trip to Northeast Brasil, was Praia do Gunga, in Alagoas' shore. We hired a driver to take us to the southern beaches for 130 reais for 2 people (almost 75 dollars).
That's why we could get to the Gunga's Belvedere, from where you can see Praia do Gunga and the coconuts trees around it. Tours don't stop in this belvedere for safety reasons (that's what a tour guide told us).


You can find many artisans at the belvedere's entrance, if you want to buy some souvenir. We didn't ask for the price of the artcrafts, but it might be even cheaper than in Maceió.


Getting to the top of the belvedere is a pretty easy climb, but it's not accessible for people with disabilities. The sight is amazing, specially if it's a sunny day, when the sea is incredibly blue behind those countless coconut trees.
The entrance to the beldevere is free of charge.


Praia do Gunga


This is one of the most beautiful beaches we've been in this trip to Northeast Brazil, no questions asked. In my opinions, Praia do Gunga gathers all the qualities of a pleasant beach: it's calm, clean, and there's no one listening to loud music.


Praia do Gunga is inside a private property, but the entrance is free of charge. There's a large parking lot by the shadows of the coconut trees, and a beach kioske for those who'd like to spend the time sipping a beer or eating a snack.
There're paid buggy, ATV and horse rides, but we chose only to walk on the beach and enjoy the paradise scenery.


I insist in saying that this is, by far, one of the most beautiful beaches we've been to.
To get there, you can hire a driver (was we did), a tour service, or driving on your own.
This is the ideal scenery for couples in love, or for those who enjoy a wonderful sightseeing.

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. A Praia do Gunga é a mais bela de todo o Nordeste.Espero que este paraiso fique assim por muitos anos

    ResponderExcluir
  2. A Praia do Gunga é sem duvida a mais bela de todas as praias do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. wadynho Porto Real al.11 de janeiro de 2012 13:05

    sem duvida é a mas linda de todo Brasil,espero conhecer um dia hhhhhh.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos que desejem aproveitar suas férias na famosa praia do Gunga em Maceio comentam que não é uma praia que vocês devam conhecer pelos motivos por mim e minha família vivida e que aqui vou brevemente relatar.
    1 – As fotos apresentadas nos cartões postais são todos desatualizados em relação à realidade, pois muitas barracas tomaram conta das areias;
    2 – Estão presente muita sujeira junto ao curto espaço de areia, como resto de comida, tampos de garrafas e outros objetos contundentes que certamente irão machucá-lo;
    3 – Falta de sanitários assim como cuidados com os poucos existentes, já ouviu a expressão “o banheiro urinou em você”, pois é o que podemos encontrar;
    4 – Falta de pessoas atendendo junto as barracas, com isto você ficará horas sem si quer poder tomar um simples refrigerante;
    5 – Por se falar em barraca, ficamos em uma barraca chamada DOM PERO, que não indico nem para meu pior inimigo, devido ao péssimo atendimento, pessoas grosseiras, e com o mínimo de consideração as pessoas de idade, crianças e principalmente com deficiência física. Nesta barraca foi possível constatar uma senhora com criança de colo que necessitava limpar as areias contida em sua criança e quando o CHEFÂO da barraca viu, desligou o sistema de água que ate então era disponível a todos, para finalizar o mesmo saiu rindo da situação causada. Comento achas mesmo este um lugar para levar os seus?
    6 – Para chegar nesta praia uma das opções é através de escuna. Então surge o primeiro problema, descer desta condução, você certamente ira descer na água, pois neste local não possui um local ideal para atracação. Saiba que este local são os fundos dos ditos banheiros mau cheirosos e que parte deste esgoto é jogado neste local, então esteja preparado pelos coliformes fecais que se apresentam em abundancia. Devido a não existência de um atracadouro, as pessoas sobem junto as embarcações no final da tarde, horário este que normalmente a maré sobe, dificultando ainda mais o embarque. Testemunhei varias pessoas que caíram neste momento de embarque, algumas destas com graves escoriações.
    Meus amigos mediante o exposto vos digo que quando a revista quatro rodas esteve neste local, certamente não havia estes picaretas como da barraca DOM PERO, estas escunas sem condições, entre outros pontos abordados neste comentário. Também comento que possuo fotos de todos estes comentários pois tive o desprazer de conhecer este até então famoso local. Mais uma vez NÃO INDICO A PRAIA DO GUNGA NEM PARA MEU PIOR INIMIGO.
    Abraços – noseu388@igmail.com

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo pagar para entrar na praia! 15 reais pra estacionar! Simplesmente tudo é pago nessa praia! Não recomendo! Principalme quem vem passear em família, não vale a pena! Existem praias melhores em Alagoas!
    Não volto mais!

    ResponderExcluir



guias NY .PDF