27 setembro 2010

Stone Street, chopp a céu aberto em Downtown NY (atração turística, alimentação)


Sabe aquele lugar onde não bate o Sol?
Então estamos falando de Downtown, em Nova York. Os arranha-céus erguem-se na paisagem urbana, e as estreitas vielas do sul de Manhattan são encobertas por sombras durante boa parte do dia.
É neste labirinto de ruelas que se esconde uma das pérolas da cidade, a Stone Street.


Frequentada por executivos de Wall Street, empresários e gente da grana, é uma boa área para quem quer encontrar um bom partido. Nos dias quentes de verão, ou nas épocas quando o clima ainda é ameno para se ficar ao ar livre, Stone Street fica lotada de nova-iorquinos, curtindo um happy hour nesta ruazinha de estilo europeu.
Gente bonita e paquera rola à solta, regada à muita cerveja (a Guinness irlandesa), a poucas quadras do coração financeiro de NY.


No entanto, Stone Street não é fácil de ser encontrada. É preciso dedicação e um bom tempo rodando pelo labirinto de Downtown até visualizar a rua de paralelepípedos repleta de bares e restaurantes. Não é exatamente um destino mão-de-vaca, inclusive, há alguns restaurantes bastante requintados, mas dá para encontrar algumas barbadas na vizinhança, como o Burger Burger (que serve, adivinhem só, hambúrguer!), o Subway, e algumas redes de fast-food em ruas próximas.

Mesmo assim, seja para tomar uma cervejinha, ou apenas para passar e tirar umas fotos, Stone Street é recanto que merece ser visitado à caminho de South Seaport, ou retornando de um passeio à Estátua da Liberdade.

Stone Street fica entre Pearl St. e William St., e às vezes nem aparece em certos mapas. Só não adianta muito ir lá no inverno, pois todo mundo se esconde dentro dos bares e a rua perde muito de seu charme.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário