18 agosto 2010

Sony Wonder Lab, o museu do futuro (atração turística)


O propósito dos museus é o de resgatar o passado, fazer-nos lembrar o que fomos para enterdermos o que nos tornamos. Obras do passado é que encontramos em museus como o Metropolitan, ou o Museu de História Natural.


Já o Sony Wonder Lab, um pequeno museu escondido nos arredores da loja de departamento Bloomingdale's, é um museu que fala do passado, mas principalmente do nosso futuro.

 (Telejogo e Atari. Alguém aí se lembra destes videogames? Eu me lembro!)

Logo na entrada, recebemos uma credencial digital que é o nosso passaporte para este fantástico mundo digital. É com esta credencial que podemos inserir nossos dados no sistema do Sony Wonder Lab, e também fuçar em robôs, fazer cirurgias virtuais e compreender como funciona a transmissão eletrônica de dados. Pode até soar como um museu para os nerds, e certamente os nerds devem se deliciar com este museu, mas o Sony Wonder Lab consegue ser didático o bastante para que qualquer um possa compreender o percurso da tecnologia.


O passeio demora em torno de 60 minutos, isto se você não dedicar seu tempo a ler e brincar com todos os aparelhos, já que dá até para jogar videogame dentro deste museu. Além disto, tudo é totalmente grátis e, no final do passeio, o sistema do Sony Wonder Lab imprime sua ficha, indicando tudo que você fez e aprendeu no percurso.


O museu funciona de terça a sábado, das 10 da manhã às 5 da tarde, e aos domingos do meio-dia às 5 da tarde.
Os ingressos gratuitos são distribuídos por ordem de chegada, mas recomenda-se (não é obrigatório) que se reserve entrada com antecedência, que pode ser feito através do telefone 212-833-8100 de sete dias até 3 meses de antecedência.


Talvez o museu seja mais concorrido em época escolar, pois quando estivemos lá não havíamos feito reserva e estava bastante tranquilo.

Site Oficial do Sony Wonder Lab
http://wondertechlab.sony.com/index.html
Localizado no Sony Plaza, na rua 56 com a Madison Avenue, mas tem de procurar porque fica meio escondido.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

8 comentários:

  1. Bakana demais esta dica, se for permanente com certeza estarei por lá na minha viagem.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Vou voltar pra NY no início de setembro e certamente vou nesse museu!! Não deu tempo de fazer tudo na primeira vez.

    Vocês tem dicas de palestras ou coisas parecidas em universidades??? que sejam gratuitas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Henry ta sumido,, trabalahndo muito.. to relendo suas dicas pois minha viagem ta chegando vou em setembro..AH!!fiquei sabendo do Brazilina Day que vai ser dia 5/06 vao é??
    bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Olá Henry,

    Vou para NYC entre Setembro/ Outubro e já comprei seu guia.

    Gostaria de saber opções bacanas para a noite em NYC.

    Outra coisa: ficarei num Bed&Breakfast em Pontica Place, Bronx. O que vc acha da região, é perigoso andar por lá a noite, seria melhor usar taxi?

    Obrigada!!!!

    Um abraço, Letícia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa....isso foi a maior perda de tempo da minha viagem!! Falo pra todo mundo não ir nesse lugar!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fui e adorei! Fica dentro de uma galeria, ao lado da loja da Sony. Tem muitas atrações la dentro, vale a pena. Dica: com o crachá digital que recebemos antes de entrar registramos uma foto que durará todo o passeio, a minha ficou horrorosa pois me mechi na hora do clique e teve umas vezes em que apareceu e algumas pessoas viram, mico, rs

    ResponderExcluir
  7. Foi a pior atração que eu fui em NY. Perda de Tempo Total

    ResponderExcluir