03 julho 2010

Queima de fogo de 4 de julho e concurso de comer cachorro-quente em Coney Island

 (fonte da foto: site da Macy's)

O Dia da Independência dos EUA, no dia 4 de julho, é um dos feriados mais importantes do país e, em Nova York, é celebrado com a tradicional queima de fogos da Macy's.
Assim como no ano passado, a queima de fogos do 4 de julho não será no East River, mas sim no Rio Hudson, no lado oeste de Manhattan.
Esta decisão foi feita para homenagear o descobridor da ilha de Manhattan, o navegador holandês Henry Hudson, que aportou nas terras onde hoje se localiza Nova York em 1509, ou seja, há exatos 501 anos.
As barcas com os fogos estão espalhadas pelo trecho entre as ruas 24 e 54, e os espectadores poderão assistir ao show pirotécnico desde a West Side Highway.
A queima de fogos ocorrerá às 9 horas da noite neste dia 4 de julho de 2010. Como todo evento popular em Nova York, é preciso chegar cedo se quiser ter uma boa vista, já que dezenas de milhares de pessoas se aglomeram para ver os fogos.
Particularmente, acho que este é quase um programa de índio, por isto, ainda não decidimos se vamos ou não assistir este ano.
Pelo menos, é de graça...

Além disto, esta é tradicionalmente uma época de grandes promoções em lojas e outlets. Fique de olho nos cartazes de SALE e corra para fazer suas comprinhas.

Para mais informações:
http://social.macys.com/fireworks/?cm_sp=GNA-_-fireworks-_-n

***

Entupindo-se de cachorro-quente

E no dia 4 de julho ocorre também o famoso concurso de quem come mais cachorros-quentes (do Nathan's, obviamente!) em Coney Island.
Ano passado, o ganhador conseguiu a proeza de comer 68 cachorros-quentes em 10 minutos. Fico imaginando o azia depois!
Caso você se interesse por ver esta bizarrice, chegar em Coney Island é, por si, uma odisséia. Não que seja difícil chegar lá, mas é longe pra burro...  É preciso pegar o metrô Q, D ou F e descer na última estação (Coney Island/Stillwell Ave), o que leva mais de uma hora de viagem, ou fazer conexão com o trem B.
Também se prepare para o zoológico humano que você irá encontrar nos metrôs e, principalmente, na própria Coney Island, pois, por ser uma das praias mais próximas e aberta gratuitamente ao público de Nova York (pois há várias praias privadas em Long Island), para lá se dirigem todos os farofeiros dos arredores. O que não deixa de ser bastante pitoresco (e ao mesmo tempo assustador).

Site Oficial do Nathan's
http://nathansfamous.com/PageFetch/

3 comentários:

  1. I'll tell you what... as praias em LI, mesmo privadas, estão parecendo Santos! Exótico, though!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui e não acreditei que teria que chegar cedo. Resultado: vi a queima da esquina da 10th Ave com a 33rd St, isto é, a duas quadras da avenida que fica de frente para o rio.
    Mesmo assim foi legal!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigada por todas as dicas!! Muito úteis!
    Queria uma ajudinha extra. Este 4th of July estarei em NY com minha família. Queria ter uma idéia de como ficam os bairros, ruas, lojas durante o dia, a fim de programar melhor como passar o dia. É absolutamente tudo fechado? Pensei em passear pelo Soho ou Greenwich. Estará um deserto total? Vcs teriam alguma sugestão do que fazer durante o dia que não seja CP?
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir